Conheça os sintomas da compulsão por sexo e o tratamento para a cura deste vício


Por Michele Roza / Foto: iStock e Reprodução

Todo vício pode destruir a vida de uma pessoa. Ele arruína relacionamentos e até mesmo isola o indivíduo da convivência de amigos e familiares. A compulsão por sexo e seus sintomas são tão avassaladores que a Organização Mundial da Saúde (OMS) já a classificou como um distúrbio de saúde mental.

Para uns o vício em sexo está só no prazer instantâneo. Mas, para outros, esse comportamento compulsivo torna-se o foco de toda uma vida. Igualmente, é como o vício em qualquer tipo de droga que leva alguém a sair do controle, negligenciar atividades e interesses pessoais e o cuidado com o próprio bem-estar.

Apesar da vergonha e do desconforto que muitos apresentam em adotar esse tipo de comportamento sexual, o vício traz a sensação de que na próxima vez é necessário aumentar a dose para se satisfazer. Dessa forma, isso que determina o padrão de impulsos sexuais repetitivos e intensos do indivíduo.

Círculo vicioso do sexo

O jovem Davi dos Santos passou exatamente por isso. Ele tinha impulsos que resultavam em um comportamento sexual repetitivo. Com apenas 13 anos, ele começou a ter relações sexuais com um rapaz mais velho e chegou até a fugir de casa. Ao sair definitivamente, ele passou também a se prostituir.

“A prostituição passou a ser uma dependência para mim. Ela deixou de ser uma fonte de renda para ser um círculo vicioso, tanto, que eu me relacionava até com os sacizeiros (usuários de crack) pelas ruas. O vício (em sexo) era tão grande que, se um homem não aceitasse se deitar comigo, eu fazia um trabalho junto aos encostos para tê-lo para mim. Não importava quem era; o meu desejo era tão somente me satisfazer”, contou.

Conheça mais sobre a história de Davi e saiba como ele tomou uma decisão que mudou totalmente sua vida.

O tratamento para a cura dos vícios

Os vícios não se limitam apenas ao uso de substâncias químicas. Ele está no uso compulsivo das coisas e dos tipos de comportamentos que um indivíduo possa ter. Por exemplo, no tempo que se gasta navegando na internet, seja para jogos de videogame ou assistindo pornografia.

Assim como Davi, pessoas ao redor do mundo todo sofrem com a compulsão por sexo. Por isso, se você está se sentindo angustiado e quer se libertar deste vício, busque ajuda no Tratamento para a Cura dos Vícios. O método sem internações, sem medicamentos e sem custos vem sendo procurado por milhares de pessoas e seus familiares no Brasil e outros países.

O Tratamento, por meio da fé, vem mostrando resultado na vida daqueles que acreditam e querem se libertar de todo e qualquer tipo de vício. As palestras acontecem todos os domingos, às 15h e 18h. Em São Paulo, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, zona sul.

Ou procure uma Universal mais próxima de você e se informe sobre outros locais. Você também pode acessar agora o site www.viciotemcura.com e entrar em contato diretamente com a equipe do Tratamento.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conheça os sintomas da compulsão por sexo e o tratamento para a cura deste vício

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games