"Eu fui para o tudo ou nada", diz ex-favelado que hoje é milionário

No Templo de Salomão, Bispo Macedo e Bispo Renato ensinaram como fazer o impossível acontecer

Imagem de capa - "Eu fui para o tudo ou nada", diz ex-favelado que hoje é milionário

A Universal está vivendo a campanha de fé mais importante: a Fogueira Santa. A proposta é que todos os que creem tenham uma transformação de vida em todos os aspectos. Um milagre desses só pode ser realizado pelas mãos de Deus, contudo requer algumas condições.
Durante reunião no Templo de Salomão, em São Paulo, realizada na manhã deste domingo (25), o Bispo Edir Macedo orientou os presentes sobre como acontece esse processo.
“Primeiro é preciso restaurar o Altar do Senhor que existe dentro de você, abandonando a vida errada e de pecado. Quando você nega a si mesmo para atender ao Pai, o Espírito Santo vem e faz do seu corpo o Seu templo”, disse.

Atitude

O Bispo Renato Cardoso também esteve presente e explicou que para o propósito trazer resultados é preciso uma atitude de fé consciente e de coragem, como Elias fez ao desafiar os 450 profetas de Baal.
“Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.”

1 Reis 18:36
“Primeiro Elias fez o que a fé pediu e depois foi orar. O erro das pessoas é inverter essa ordem: pedem orações, mas não manifestam a sua fé. O fogo desceu para Elias, pois ele havia obedecido, não se limitou a uma oração”, falou o Bispo Renato.

“Eu fui para o tudo ou nada”

Um homem que viveu na prática essa experiência da fé foi Chippa Mpengesi (foto acima), de 41 anos. Ele morava em um barraco, numa favela na África do Sul, com a esposa e o filho.
“Eu estava dentro da igreja há 4 anos, era obreiro, mas tinha uma vida derrotada. Os membros evitavam pedir oração para mim, diziam que não queriam que eu colocasse a mão em suas cabeças para orar, pois na noite anterior eu havia pedido comida a eles”, contou.
Com o trabalho de segurança, flanelinha e guardador de carros, ganhava cerca de 300 reais por mês. Era desprezado pelos familiares, vizinhos e até pela esposa. “Mas em um momento, numa Fogueira Santa na fé de Elias, eu fui para o tudo ou nada. Decidi orar menos e agir mais, ir além na minha fé”, lembrou.
Após entregar seu voto, ele afirma que nunca mais foi o mesmo e, apesar de sem estudo, passou a ter uma visão empreendedora e decidiu abrir seu primeiro negócio: uma empresa de segurança.
“Minha situação melhorou, pude alugar um apartamento e pela primeira vez as pessoas viam o milagre na minha vida. Aos poucos fui crescendo e me tornei um grande homem de negócios na África. Recuperei o meu valor, sou um bom marido e um herói para os meus filhos”, comemora.
Hoje, seu patrimônio inclui um time de futebol da primeira divisão, 14 mansões, 6 carros, 3 hotéis e empresas em diversas áreas de atuação, como segurança, construção, agricultura, shoppings, entre outras.
 
Assista no vídeo abaixo a reunião completa:

Participe de um encontro no Templo de Salomão e receba a mesma oportunidade de mudar sua história. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.
Caso queira o endereço de outras igrejas, clique aqui.
Leia também: Fogueira Santa: veja o que aconteceu com homem que doou TUDO

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Demetrio Koch - Daniel Bravo - Reprodução