Celebração dos Casamentos une 320 casais no Templo de Salomão

O evento aconteceu em todos os Estados e em 55 países. Ao todo, mais de 23 mil pessoas se casaram


Por Andre Batista / Fotos: Demetrio Koch e Cedidas

O Templo de Salomão recebeu, na quinta-feira, dia 15, 320 casais dispostos a se unirem em matrimônio. A Celebração dos Casamentos ocorreu durante uma palestra especial da Terapia do Amor, que foi ministrada pelo Bispo Edir Macedo e pelo Bispo Carlos Cucato.

O casal André Luís, de 39 anos, e Irma Rosa, de 26 anos (foto a dir.), foi um dos que se comprometeram diante de Deus. Eles vieram de Fortaleza especialmente para o casamento no Templo.

Membros da Universal há anos, os dois já se conheciam de vista, mas, apesar disso, sabiam que ambos tinham terminado relacionamentos frustrados no passado e nada indicava que pudessem ficar juntos. Até que, no final de 2017, o pastor responsável pela igreja que frequentam os apresentou.

“Nosso primeiro encontro aconteceu no dia 2 de janeiro, dia do aniversário dela. E eu não sabia”, relembra André Luís, demonstrando o quanto essa data é importante para ele.

Assíduos frequentadores da Terapia do Amor, os noivos construíram um relacionamento baseado nos ensinamentos da Bíblia e nas dicas dadas nas palestras e nos livros Namoro Blindado e Casamento Blindado.

Conforme afirma Irma, “literalmente esse é um relacionamento que existe pela fé. Cada passo dado foi muito bem pensado”.

Casamento é sacrifício
Os casais começaram a se reunir no Templo de Salomão por volta das 15 horas. Foram realizadas sessões de fotos e uma recepção para casais, padrinhos e familiares.

Às 18 horas, o Bispo Edir Macedo deu início à celebração do casamento orando pelos casais. O Bispo aproveitou o momento para orientar os novos cônjuges e explicar que a oração sozinha não é capaz de manter um casamento.

Além de orar, é preciso que cada um sacrifique pelo seu companheiro e cumpra a palavra empenhada no Altar, explicou.

“Deus nos ensina a cumprir nossas promessas através de Sua Palavra. Por isso, acima do amor, é preciso existir a fé. O amor é importante, mas sozinho não mantém um casamento. Além do amor é preciso existir o sacrifício. É preciso que um se esforce pelo outro”, orientou o Bispo Macedo.

De acordo com o que foi ensinado, quando duas pessoas se casam elas se tornam uma só. Isso não significa que não haverá algumas discordâncias, mas que ambos precisam permanecer juntos para levar a vida adiante e para superar qualquer obstáculo.

O casal Douglas, de 26 anos, e Alexandra Malta, de 27 anos (foto a esq.) , que também se casou no dia 15, entende bem o que as palavras do Bispo Edir Macedo significam. Douglas conta que foi o fato de se amarem e se esforçarem um pelo outro que fez o casal ultrapassar seus problemas e chegar ao Altar.

Os dois se conheceram quando eram integrantes de uma gangue de skinheads na zona aul de São Paulo há três anos. Entre brigas de rua e noitadas movidas à álcool, eles se apaixonaram e foram morar juntos. Eles tiveram uma filha, mas nem por isso abandonaram a gangue.

Foi um amigo ex-skinhead que os levou à Universal. Esse amigo foi curado de leucemia e, sabendo que Douglas já desejava abandonar aquela vida e construir uma família de verdade, levou o casal a uma reunião.

“Assim que cheguei aqui eu me libertei do vício em cigarro e álcool”, relembra Alexandra. A dependência deu lugar a um hábito muito mais construtivo: assistir ao Univer Vídeo. Hoje o casal acompanha as reuniões não apenas pessoalmente, mas também pelo serviço de streaming da Universal. Assistem a reuniões e palestras com ávido interesse pelo aprendizado, com o objetivo de blindarem seu casamento.

Participando da Terapia do Amor, o casal aprendeu a cuidar da vida espiritual, do corpo e da mente.“O apoio não é só espiritual. Recebemos conselhos que auxiliam o casal no dia a dia, sobre filhos, sobre ser mãe e esposa e em relação a tudo”, relata Alexandra.

Para ajudar quem se encontra na situação em que eles estavam antes, Douglas e fazem parte do grupo A Última Pedra, que tem a missão auxiliar viciados.

Para eles, o dia 15 não é especial apenas por demonstrar que juntos podem constituir uma vida melhor, mas também para que pudessem apresentar a Universal aos familiares e amigos que ainda não a conhecem. Dessa maneira também podem ajudá-los a melhorar suas vidas.

Celebração dos Casamentos ganha o mundo
A Celebração dos Casamentos ocorreu simultaneamente em todos os Estados brasileiros, no Distrito Federal e em mais 55 países. Ao todo, mais de 23 mil pessoas se uniram em matrimônio no dia 15 de novembro.

Desde que a Celebração dos Casamentos surgiu, mais de 120 mil pessoas já se casaram durante o evento especial. E você também pode realizar esse sonho no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. A próxima Celebração acontecerá no dia 23 de maio de 2019. Procure o pastor de sua igreja e se informe.

Vida amorosa

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Celebração dos Casamentos une 320 casais no Templo de Salomão

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games