Fogueira Santa: A vida que você tem pela vida que Deus tem para você

Na primeira oração da meia noite, da Fogueira Santa de Israel, Bispos falam sobre a importância de reconstruir o altar para ter a vida que Deus deseja que você tenha. Saiba mais

Imagem de capa - Fogueira Santa: A vida que você tem pela vida que Deus tem para você

Começou, nesta segunda feira (19), a Oração da Meia-Noite, que marca o início da trajetória rumo ao Monte Carmelo, na Fogueira Santa de Israel. A oração foi realizada diretamente do Templo de Salomão, pelo Bispo Renato Cardoso e diversos Bispos.
A oração – que foi transmitida pela internet, rádio e televisão- também contou com a participação do Bispo Jean Paulo, responsável pelo trabalho evangelístico em Israel, que estava diretamente do Monte Carmelo.
Durante a transmissão, o Bispo Jean explicou que o Monte Carmelo representa um momento de decisão para o povo de Israel. “O povo estava dividido. O próprio profeta Elias disse: ‘até quando coxeareis entre dois pensamentos?’ Então, a fraqueza espiritual vinha pelo fato de o povo estar longe de Deus e de ter quebrado a aliança com Ele. Diz a Bíblia que o altar estava quebrado. Ali estava o sinal que a aliança entre o povo e Deus estava quebrada. Nós sabemos que o sucesso nas áreas da vida dependem da vida espiritual. Se a pessoa não tem uma aliança com Deus, então, certamente as demais áreas vão sofrer”, destacou o Bispo.

E foi Elias apresentar-se a Acabe; e a fome era extrema em Samaria. 1 Reis 18:2
O Bispo Renato Cardoso também explicou que, àquela época, o povo de Israel sofria com a fome extrema, porque havia abandonado o altar. “Eles haviam abandonado a adoração a Deus. O altar estava em ruínas. Em total desuso. Então, obviamente, as pessoas se voltaram para outros deuses em busca de prosperidade, e o que obtiveram foi justamente o contrário”, pontuou o Bispo.
Ele ainda reiterou que, ao deixar de confiar em Deus, o ser humano passa a confiar na própria força. “Em vez de recorrer a Deus, ele passa a recorrer às outras fontes de ajuda: ao médico, ao advogado, à faculdade. A pessoa vai investindo nos altares deste mundo e abandonando o Altar de Deus. E, por mais que ela invista nos altares do mundo, ela vê que todo sacrifício que empenha retorna vazio, que era o que acontecia com os profetas de Baal e com o povo de Israel que confiavam no altar de Baal”, afirmou.
O Bispo ainda explicou que o principal objetivo desta Fogueira Santa será a busca pelo Espírito Santo. “Você que ainda não tem o Espírito de Deus em sua vida, deve priorizá-lO, porque, por meio dEle, você vai conquistar tudo o que está faltando. Contudo, se falta o Espírito Santo, não adianta ter bens materiais. A proposta desta Fogueira Santa é a vida que você tem, pela vida que Deus tem para você. Uma mudança que começa dentro de você e vai se espalhando para toda a sua vida”.
A Fogueira Santa no Monte Carmelo
O Bispo Renato ainda fez questão de finalizar a primeira oração esclarecendo que o segredo para a mudança de vida é a preparação. “A Fogueira Santa começa agora. O segredo de Elias foi a sua preparação. Portanto, participe desta Fogueira Santa como nunca fez na sua vida. Comece a viver o propósito hoje. Comece a falar com Deus todos os dias. Pergunte o que Ele quer que você faça. Vá reconstruindo seu altar para que, quando você subir ao altar da Universal, o fogo desça em sua vida”, concluiu o Bispo.
Participe da Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo. Procure uma Universal mais próxima de você e saiba mais sobre a campanha que pode mudar a sua vida. Você pode encontrar o endereço da Universal mais próxima de você clicando aqui.
Assista como foi a primeira oração e participe das demais que serão feitas diariamente, às 23h30, por meio da Rede Aleluia, pelo Facebook  e nos canais CNT e 21.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Reprodução