Galã de Hollywood leiloa bens para pagar divórcio

Galanteador nos filmes, com a vida matrimonial despedaçada na realidade

Imagem de capa - Galã de Hollywood leiloa bens para pagar divórcio

Um dos atores mais bem pagos do mundo, o galã de Hollywood Russel Crowe leiloou seus bens para pagar a conta do divórcio. O ator já foi premiado com o Oscar por sua atuação em “Gladiador”. Hoje está se separando da cantora Danielle Spencer, com quem foi casado por 15 anos.

Crowe coleciona objetos dos filmes que fez, como “Uma Mente Brilhante”, “A Múmia” e “O Homem de Aço”. No leilão realizado ele abriu mão de 227 desses objetos, angariando 3 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões).

Os custos não mensuráveis

O processo de divórcio é caro, mas as maiores custas não podem ser mensuradas, conforme explica o escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado 2.0”:

“O divórcio não vem sem custo. O divórcio não vem sem preço, sem esforço. Há um esforço tremendo para você se divorciar e depois se acostumar com a vida após o divórcio. E muitas pessoas passam anos e não conseguem superar as sequelas, as consequências desse divórcio especialmente quando há filhos envolvidos.”

Inclusive, Crowe e Danielle têm dois filhos da relação, Charles e Tennyson, de 15 anos e 12 anos, respectivamente. O preço emocional pago em uma separação acaba se tornando muito maior do que o custo financeiro.

“Quantas pessoas não querem mais se casar depois de um divórcio? Desacreditam do amor, do casamento. Ficam com traumas em situações que elas temem entrar novamente por causa do que passaram no primeiro, segundo, terceiro casamento”.

Investimento certeiro

Diante do preço de se divorciar, quase sempre vale muito mais investir no próprio casamento. “Será que se Russel Crowe tivesse feito tanto esforço para salvar seu casamento quanto fez para organizar esse leilão e angariar esse dinheiro eles não estariam juntos ainda? Será que se ele tivesse feito esforço na mesma proporção para fazer as mudanças necessárias para salvar esse casamento não teria evitado esse divórcio?”

Conforme o escritor explica, “a maioria dos divórcios acontecem porque ambos ou um dos cônjuges não colocou esforço suficiente para salvá-lo. Ainda que a maioria das pessoas, após o divórcio, se arrependa de não ter tentado um pouco mais”.

Por isso, recomendamos que casais que estejam passando por situações difíceis e pensando em divórcio participem da Palestra Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, na Universal.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Instagram @russellcrowe