Pessoas acima dos 50 anos descobrem talento para música

Conheça as atividades do projeto Calebe, da Universal em Realengo, no Rio de Janeiro

Imagem de capa - Pessoas acima dos 50 anos descobrem talento para música

Em todo o Brasil e em vários países, o Grupo Calebe realiza ações e atividades voltadas para pessoas acima dos 50 anos. Na Universal do bairro de Realengo, localizada na cidade do Rio de Janeiro, os integrantes do projeto descobriram o talento para a música e formaram um coral.
Ativa há 4 meses, a equipe conta com 15 integrantes que participam de aulas de música e expressão corporal semanalmente. Uma delas é Deise Oliveira de Sousa, de 58 anos, que viu a oportunidade de realizar um sonho de infância por meio do projeto.
“Tenho afinidade com a música desde pequena, pois meu pai queria que eu fosse cantora, chegou a me levar para show de talentos, mas não segui nessa carreira. Hoje, por meio do coral, estou realizando esse sonho. Se meu pai estivesse vivo, ficaria muito feliz por me ver aqui”, comemora.
Nas aulas e nos ensaios eles aprendem a se expressar, despertando o que estava adormecido dentro deles. “Gosto muito de cantar, é uma experiência muito boa, tenho aprendido muito, desenvolvi meu talento e fiz amigos”, diz Maria de Lurdes, de 69 anos, outra integrante do coral.
Assista no vídeo abaixo o momento em que todos gravaram uma música em um estúdio:

Para fazer parte do grupo é preciso ter mais de 50 anos e preencher uma ficha de cadastro na Universal de Realengo. O endereço é Avenida de Santa Cruz, 1423 – Rio de Janeiro.
Curta a página oficial do Grupo Calebe no Facebook e fique por dentro de todas as ações do grupo.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas