Por que nem todos são abençoados por Deus?

O Bispo Edir Macedo respondeu à pergunta durante encontro no Templo de Salomão, em São Paulo. Confira

Por Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução

Há muitas pessoas religiosas, caridosas, fiéis em sua igreja, mas que são infelizes, têm um olhar triste e um espírito abatido. O que gera a pergunta: por que Deus nem todos são abençoados por Deus?

Na última quarta-feira (7), o Bispo Edir Macedo realizou a reunião da “Escola da Fé”, no Templo de Salomão, e mostrou que a resposta pode ser vista num fato que aconteceu entre Abel e Caim, em Gênesis 4.

“Abel ofereceu das primícias do seu rebanho e o Senhor atentou para sua oferta, mas não se agradou de Caim. Da mesma forma, muitas pessoas oferecem sua vida para Jesus, na frente do altar, mas nada muda, pois sua oferta é defeituosa, não é dada de todo coração, com todas as forças. Por outro lado, há pessoas que foram bandidas, assassinas, mas na prisão fizeram uma oração sincera e o Espírito Santo desceu naquela cela”, ensinou.

A principal razão para isso acontecer, continuou o Bispo, está no interior do ofertante. “Muitas pessoas não têm intenções puras ao chegar à presença de Deus. Elas querem entregar suas vidas pensando nas bênçãos em outras áreas, não no relacionamento com Ele. Querem os Seus benefícios, mas não agradá-lO”, explicou.

Quando damos algo para Deus – o que não tem a ver com quantidade, mas com qualidade –, demonstramos o que está dentro de nós: fé, amor, consideração, respeito.

“É impossível esconder dEle seus sentimentos e intenções, afinal, o Altíssimo sabe se você está fazendo o seu melhor ou não. Você não pode dizer que Ele é injusto, pois Ele abençoa os que O agradam, se entregam e manifestam a fé”, afirmou o Bispo.

Assista abaixo ao encontro na íntegra:

 

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que nem todos são abençoados por Deus?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games