Um manual de estilos para garotas

Livro da editora Unipro é lançado em evento especial em São Paulo. Confira

Imagem de capa - Um manual de estilos para garotas

É comum que uma mulher se olhe no espelho e fique indecisa na hora de se vestir, ou que não saiba quais peças de roupas podem valorizar o corpo que tem. A dúvida fica ainda maior entre crianças e adolescentes que estão crescendo e se descobrindo a cada dia.
Para auxiliá-las, a escritora Aline Munhoz, que também é coordenadora da Godllywood School, lançou no domingo (21), o livro “Manual de estilos para garotas”. Em uma sessão de autógrafos com ela, o evento contou com a presença de mais de 300 pessoas na Escola Bíblica Infantil (EBI), do Templo de Salomão, em São Paulo.
O mais novo livro – lançado pela editora Unipro – traz ensinamentos práticos para crianças e adolescentes sobre formatos do corpo, roupas adequadas para cada um deles, maquiagem e todas as necessidades do mundo feminino.
Aline Munhoz destacou que o livro é destinado a garotas que desejam agradar a Deus por meio de suas vestimentas. “Elas precisam ter em mente que a maneira como se vestem vai refletir o que há nelas. Se falam que Deus está dentro delas, precisam refletir isso do lado de fora”, afirmou.
Foi com a motivação de aprender mais e, consequentemente, se vestir melhor que a estudante Ingrid dos Santos Marrocos, de 13 anos, (foto abaixo) garantiu o seu exemplar logo na sessão de autógrafos. “Eu quero ser uma pessoa moderna e estilosa para poder mostrar às pessoas que uma jovem cristã não precisa se vestir mal, mas que também pode estar bem apresentável e, mesmo assim, ser discreta”, pontou a jovem, que prestigiou o evento ao lado da mãe Sheila Silva Marrocos, de 39 anos.

Para Sheila, o livro é uma oportunidade que deve ser valorizada. “Eu não tive esses ensinamentos quando era adolescente. Hoje, elas se acham tão modernas e, às vezes, acabam se vestindo de forma inapropriada para a idade, então, eu me preocupo em mostrar para a minha filha que ela pode ser diferente”, destacou.
Para todas as idades
Engana-se quem pensa que apenas as adolescentes se interessam pelo conteúdo. A pequena Fernanda de Lima Fortunato, de apenas 9 anos, viu o anúncio do lançamento e logo se encarregou de pedir à mãe, Flaviane de Lima Fortunato, de 37 anos, que garantisse o seu exemplar.
“Eu pedi, porque me interessei pela capa. Eu vou ler o livro todo!”, garantiu Fernanda.

A mãe celebra o interesse da filha. “Eu creio que no futuro, quando ela tiver seus 17 anos, não terei ‘dor de cabeça’ de ver minha filha usando roupas extravagantes, que chamem atenção”, pontuou.
Aline Munhoz ainda destaca que, em meio a uma geração bombardeada por vídeos e blogs falando sobre moda, o livro tem o seu diferencial.
“Queremos passar o resgate da feminilidade. Com a bagunça que existe no mundo, a gente quer mostrar às meninas que elas devem apreciar o que Deus fez nelas. E depois de aprender a se vestir, aprender também a dar valor ao interior, até porque, não adianta se vestir muito bem e esquecer o que ela é por dentro; é preciso saber equilibrar os dois lados”, concluiu a escritora.
Adquira o seu exemplar
O “Manual de estilos para garotas” pode ser adquirido no site do Arcacenter. Para encomendar o seu, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch