Grupo Calebe completa seis anos de atividades

Em novembro, o grupo fará aniversário e prestigiará milhares de integrantes e voluntários no Brasil


Por Kelly Lopes  / Fotos: Demetrio Koch

A auxiliar administrativo Danielle Suzane do Carmo Medeiros, de 34 anos (foto abaixo), conheceu o Grupo Calebe por meio da mãe, a policial aposentada Maria Bernadete Moraes, de 54 anos (foto abaixo). Danielle, que a princípio só ia aos encontros para acompanhar a mãe, se interessou pelo curso de costura ensinado no local. Depois de concluí-lo, decidiu ser voluntária nas aulas de costura.

Cinco meses depois, ela afirma que a troca de experiências que o grupo lhe proporciona é gratificante: “tenho aprendido a importância de dar atenção e carinho a essas pessoas, que, na maioria das vezes, só querem ser ouvidas. Percebo que essa troca de conhecimento e carinho entre jovens e idosos traz um crescimento pessoal para os dois lados”, diz.

A voluntária relata que passou a enxergar as pessoas da terceira idade com mais amor e compreensão. Dessa forma, ela também melhorou seu relacionamento com a mãe. “Aqui no projeto, entendi que o tempo do idoso é diferente, não é o mesmo que o de um jovem, e que é preciso respeitar o momento e o limite deles. Minha mãe é uma jovem senhora e no Calebe aprendi a entendê-la melhor, a não debater e ser mais paciente com suas atitudes.”

Em festa
O Grupo Calebe é uma iniciativa da Universal e surgiu no Texas, nos Estados Unidos. No Brasil, as atividades começaram em setembro de 2012.

Presente em todos os Estados brasileiros, o projeto atende, em média, 200 mil membros e conta com o auxílio de mais de 40 mil voluntários que formam o Grupo de Apoio.

Em comemoração aos seis anos do Grupo, no dia 10 novembro, às 10 horas, será realizado um evento que acontecerá simultaneamente no Brasil todo. A primeira parte será transmitida por videoconferência diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, para todo o País. Em seguida, cada Estado segue com uma agenda de atividades, com apresentações de música e dança; e prestações de serviços, como atendimentos jurídicos, previdenciários, sociais, de saúde e de estética, por exemplo.

“Pelo esforço e dedicação diária do grupo, além do avanço em 2018, vimos a necessidade de motivar seus integrantes com a instituição de um dia ainda mais especial. O Templo de Salomão tem sido cenário de grandes feitos. Por isso, daqui sairá a bênção para todos os Estados”, diz o Bispo Sérgio Gonçalves, responsável pelo Calebe no Brasil.

Atividades
O grupo promove aulas de artesanato, corte e costura, informática, dança, teatro, violão, entre outras. Também realiza passeios e excursões. As atividades são oferecidas aos idosos gratuitamente e realizadas por profissionais voluntários.

Além disso, idosos membros do grupo ou não internados em casas de repouso recebem acompanhamento mensal do Grupo de Apoio. Os voluntários levam até eles atenção espiritual, atividades, cafés temáticos e doações.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grupo Calebe completa seis anos de atividades

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games