Primeiro bispo cabo-verdiano é consagrado

Bispo Domingos Siqueira foi quem derramou o óleo sobre a cabeça do novo bispo. Veja como foi

Imagem de capa - Primeiro bispo cabo-verdiano é consagrado

No dia 3 de outubro último, a sede da Universal em Cabo Verde (país independente da África Ocidental), localizada na cidade de Praia, recebeu milhares de pessoas vindas de todas as partes do país para prestigiar uma das cerimônias mais especiais: a consagração do primeiro bispo cabo-verdiano da Igreja.
Sobre o novo bispo
Aos 37 anos, Arlindo Neves Delgado (foto ao lado) recebeu a consagração ao episcopado do Bispo Domingos Siqueira, atual responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na Europa. Foi ele quem derramou o óleo sobre a cabeça do novo bispo e da esposa Moniek da Silva Delgado, com quem está casado há 18 anos.
“Que Deus abençoe o novo bispo e todo povo de fé de Cabo Verde”, determinou o Bispo Domingos, durante a consagração.
Vida sofrida
O hoje Bispo Arlindo conta que chegou à Universal com apenas 12 anos, mas só se converteu mesmo aos 16. Segundo explica, teve uma vida sofrida, acompanhada de um problema de saúde e muita rebeldia.
“Eu sofria com uma pneumonia, sentia falta de ar, quando respirava, cansava rapidamente e isso me impedia de fazer certos esforços. Também tinha problemas na família. Cheguei a fazer parte de um grupo de delinquentes e até ser conduzido à delegacia, momento em que comecei a pensar na minha vida e lembrei do convite que meu irmão havia feito para participar das reuniões do Força Jovem Universal. Então, tomei a decisão de entregar a minha vida a Deus”, lembra.
Após a decisão mais acertada de sua vida, o Bispo Arlindo passou a seguir fielmente os passos de Jesus. Tempos depois, foi levantado a obreiro e, após alguns meses, foi chamado para servir a Deus no Altar, como pastor.
“Já trabalhei praticamente em todas as ilhas e cidades do país, e também passei alguns meses nos Estados Unidos”, relembrou.
Ao receber a notícia de que seria o primeiro bispo a ser consagrado no país, Arlindo sentiu-se privilegiado. “Foi uma alegria enorme, passou um filme pela minha cabeça de todas as lutas que enfrentei nesses 20 anos de ministério. É como se Deus confirmasse, dizendo: ‘continua nesta caminhada da fé com humildade, caráter e dedicação, a fim de ser ainda mais usado para ganhar almas. O que eu espero neste novo chamado, como o primeiro bispo cabo-verdiano, é que Ele me use muito mais para abençoar o povo e levar Cabo Verde a conhecer esse Deus que tem poder para transformar vidas e trazer a Salvação”, determinou.
A Universal em Cabo Verde está localizada na Ilha Santiago, na cidade de Praia, na Paiol do Coqueiro. Para outros endereços, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas