Pastor norte-americano comete suicídio

A depressão pode atingir até mesmo aqueles que dizem conhecer a fé. Saiba o que é preciso fazer


Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução

Uma triste notícia abalou uma igreja local, na Califórnia, nos Estados Unidos: um jovem pastor, chamado Andrew Stoecklein, suicidou-se.

Apesar de ter sido socorrido, Andrew não aguentou e faleceu enquanto estava internado em um hospital, no dia 25 de agosto último. A maneira como ele atentou contra a própria vida não foi divulgada pela família. Ele cuidava da igreja que o próprio pai havia fundado, era casado e tinha três filhos pequenos.

Sobre a tragédia, a família apenas divulgou que ele sofria de depressão e ansiedade. Não foi possível determinar quando esses problemas começaram. O que se supõe é que a morte do pai de Andrew – ocorrida em outubro de 2015 – possa estar relacionada. Em uma publicação nas redes sociais, ele desabafou dizendo que sentia muita falta do pai e que não estava sendo fácil conviver com a sua ausência.

No Instagram, sua esposa Kayla escreveu: “Por favor, orem por mim e pelos garotos. Eu não sei como vou enfrentar isso, estou completamente arrasada, perdida e vazia. Nunca em um milhão de anos teria imaginado que este seria o fim de sua história.”

Ao final da postagem, ela também incentivou que caso alguém esteja lutando contra o desejo de suicídio procure por ajuda.

A origem da depressão

Como o Bispo Edir Macedo orienta, em seu blog, a depressão é um problema de origem estritamente espiritual: “Como a fé traz vida, a dúvida traz morte. Enquanto a fé estimula sonhos, esperanças e levanta a autoestima, a dúvida envenena sonhos, esperanças e promove depressões. Do ponto de vista espiritual, a depressão nada mais é do que um estado permanente de dúvida.”

O Bispo acrescenta que se o problema é espiritual, só pode ser resolvido por meio da fé em Deus.

Mas essa fé precisa ser prática. Para compreender melhor como a fé em ação funciona, confira, no vídeo abaixo, a história do médico e teólogo Walter Curty, de 72 anos:

Se você percebe a ação do mal e pensamentos ruins em sua vida – não importa a sua crença -, não perca tempo e participe ainda hoje de um encontro em uma Universal mais próxima de sua casa.

Você também pode receber um atendimento espiritual agora mesmo por meio do Pastor Online.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pastor norte-americano comete suicídio

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games