Detentos do Complexo Penitenciário de Maceió são beneficiados com ação social

Voluntários do grupo UNP realizaram um dia especial aos encarcerados e seus familiares. Veja como foi

Imagem de capa - Detentos do Complexo Penitenciário de Maceió são beneficiados com ação social

Recentemente, cerca de 100 pessoas entre familiares e detentos do Núcleo Ressocializador de Alagoas, localizado no Complexo Penitenciário de Maceió, capital, tiveram um dia especial.
Mais de 20 voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) realizaram um evento social e levaram até os encarcerados um pouco de esperança e conhecimento espiritual.
De acordo com o Pastor Daniel Darley, atual responsável pelo trabalho do grupo UNP no estado de Alagoas, a ação teve início pela manhã e se estendeu até o período da tarde, conseguindo, assim, atender a todos os presentes.
“Levamos para o local duas enfermeiras, uma esteticista e duas manicures, e a equipe prestou assistência tanto para os reeducandos como para seus familiares”, comentou o Pastor.
Foram realizadas ainda palestras, incluindo uma – voltada apenas para as mulheres com o tema “O valor da mulher”- apresentada pelo Grupo Raabe. Ainda foi oferecido algodão doce, brinquedos e lembrancinhas para as crianças presentes.
Conheça o trabalho do grupo UNP
A Universal completou 41 anos no mês de julho último e há mais de 30 anos está presente nos presídios de todo o Brasil e em mais de 50 países.
No ano de 2017, quando o trabalho se intensificou, só em solo brasileiro, cerca de 500 mil presos foram atendidos pelos voluntários, 725 mil familiares receberam orações e assistência, sem contar os 37 mil funcionários que também foram beneficiados com as ações. O número de eventos, ações sociais, palestras e cursos chegaram a 16 mil.
O número de voluntários também cresceu e hoje já são cerca de 25 mil pessoas que atuam dentro e fora dos presídios levando a Palavra de Deus.
O trabalho do UNP não para e, somente neste primeiro semestre de 2018, já beneficiou milhares de detentos e seus familiares. Clique aqui e acompanhe as ações.
Se você deseja fazer parte deste grupo, procure uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui e se informe com o responsável pelo trabalho.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução