Projeto desperta o interesse de presos para a leitura, em Igarassu


Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

Levar entendimento aos detentos de uma unidade prisional por meio da Palavra e de ações que estimulem a fé inteligente é o objetivo do grupo Universal nos Presídios (UNP), em Pernambuco.

No dia 14 de agosto último, o Presídio de Igarassu, cidade a 27 quilômetros da capital Recife, onde estão reclusos 3.500 presos, recebeu a visita de voluntários do grupo que atuam há cerca de 2 anos nas cadeias da região. Na ocasião, foram doados 30 exemplares do livro “Nada a Perder”, a biografia do Bispo Edir Macedo.

A leitura que inspira e transforma

O “Projeto Leitura” foi criado pela necessidade de levar aos reclusos mensagens que edificam. Os voluntários, durante o encontro, leem um trecho do livro e explicam resumidamente a história, o que desperta o interesse deles. O livro ajuda a desenvolver a leitura para o crescimento pessoal e social de cada um.

O Pastor Daniel Gaspar, responsável pelo trabalho do UNP em Pernambuco, contou que os presos foram inspirados pelo livro e pelo testemunho de fé e entenderam que não existe caso perdido para Deus, mas que existe sim a decisão certa para a transformação de vida.

“Por meio da leitura que aviva a fé, podemos ajudar essas pessoas a terem uma nova visão para o futuro. Com a apresentação do livro, mostramos a eles a perseverança do Bispo Macedo e os motivamos a não desistir dos sonhos, pois, com fé podemos mudar a história de nossa vida”, afirmou o Pastor.

A leitura que edifica e aviva a fé

Foi a primeira vez que o projeto foi realizado neste presídio. Mas, as ações do grupo no local são frequentes. Voluntários mensalmente levam kits de produtos de higiene pessoal, roupas, lençóis e também material para leitura como a revista Plenitude e o jornal Folha Universal.

O coordenador Carlos Gomes, responsável pelo trabalho do UNP na região do Beira Mar 2, no centro da cidade, relatou que a atividade do projeto despertou muito o interesse dos detentos pela leitura.

“Orientamos os presos sobre a necessidade de ocuparem seus pensamentos com palavras que edificam e que ajudam a motivar o dia a dia. Eles compreenderam o espírito da Palavra, todos ficaram sedentos em receber o livro e conhecer mais sobre a trajetória do Bispo Macedo”, comentou.

Ao final do encontro, todos fizeram uma oração juntos refletindo sobre a Palavra que está em Mateus 17. 20: “E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”.

UNP

Milhares de voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) pelo País prestam auxílio aos encarcerados e estende essa ajuda também às famílias dos detentos. Quer saber mais a respeito do trabalho do grupo? Clique aqui e acesse a página oficial do UNP na rede social.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Projeto desperta o interesse de presos para a leitura, em Igarassu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games