Voluntários que atuam nos presídios são consagrados em todo o Brasil


Por Sabrina Marques / Foto: Cedidas

Recentemente, mais de 26 mil voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP), em todo o Brasil tiveram um dia especial. Por todo o país, em todos os templos da Universal, eles foram consagrados pela dedicação ao trabalho voluntário que realizam nas prisões, por seus respectivos bispos e pastores.

Apenas no Templo de Salomão, em São Paulo, centenas de pessoas foram à frente do Altar para receberem a oração de consagração realizada pelo Bispo Renato Cardoso e pelo Bispo Eduardo Guilherme (coordenador geral do grupo UNP em todo o país).

Assista o momento da consagração no vídeo abaixo:

Trabalho intenso

O trabalho evangelístico que os voluntários desenvolvem dentro e fora dos presídios existe há mais de três décadas e, devido às necessidades, tem se expandido para outros países, alcançando mais de 50 nos últimos tempos.

Desde então, milhares de presos foram alcançados e batizados nas águas, muitos, inclusive, já alcançaram a liberdade e, de forma voluntária, hoje fazem parte do grupo, voltando aos mesmos presídios em que estiveram encarcerados um dia para levar a mesma Palavra que receberam, e que foi responsável pela mudança na vida deles.

É o caso da jovem de 29 anos, Darlen Rodrigues Ferreira. Ela foi sentenciada a 5 anos e 2 meses de prisão por tentativa de assalto, cumpriu dois anos e ganhou a liberdade espiritual e física. Conheça mais sobre a história dela clicando aqui.

Qual o significado da consagração?

A consagração está presente em várias ocasiões na Bíblia; quando Deus escolhia um Rei para Seu povo, logo este deveria ser ungido, ou seja, consagrado. Veja o caso de Davi, de pastor de ovelhas a Rei de Israel.

“Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi.” (I Samuel 16.13)

A consagração significa dedicar algo ou alguém a Deus. Quando uma pessoa ou alguma coisa é consagrada, fica dedicado para o louvor e o trabalho de Deus. Quando há uma entrega, a pessoa de torna totalmente dEle. Pois, assim como os filhos fisicamente são parecidos com seus pais, quem é consagrado carrega a aparência de Deus, a Sua unção, a marca espiritual de um filho de Deus.

Faça parte do UNP

Se você deseja fazer parte do UNP, clique aqui e procure uma Universal mais próxima de sua casa e se informe sobre o trabalho voluntário que o grupo executa. Para saber mais sobre as ações acesse e curta a página oficial no Facebook.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Voluntários que atuam nos presídios são consagrados em todo o Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games