Programa social da Universal recebe honraria máxima concedida pela Câmara de Vereadores de SP

Anjos da Madrugada chega a 21 países do mundo e beneficia 28 mil pessoas no primeiro semestre deste ano

Imagem de capa - Programa social da Universal recebe honraria máxima concedida pela Câmara de Vereadores de SP

O Programa social Anjos da Madrugada, de apoio às pessoas em situação de rua, da Igreja Universal do Reino de Deus, recebeu no último dia 17 a Salva de Prata –  honraria máxima concedida pela Câmara Municipal de São Paulo.

A homenagem se deu pelos serviços prestados na capital paulista, onde há mais de 15 mil moradores de rua, segundo levantamento de 2015 da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A sessão solene foi presidida pelo vereador André Santos (PRB), que entregou a homenagem ao Pastor Carlos Alexandre, que compareceu representando Bispo Alessandro Paschoal. “Agradecemos primeiramente a Deus e depois ao vereador pela homenagem a esse grupo que tem levado apoio e esperança aos sofridos”, disse o representante do programa social.  “Esperamos continuar nesta parceria que ajuda a tirar as pessoas da aflição e permite sua inclusão à sociedade”, emendou o vereador.

Presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, os Anjos da Madrugada está em 21 países de todos os continentes, e beneficiou mais de 68 mil pessoas no primeiro semestre deste ano. “Acabamos de chegar em Belize –  país da América Central”, comemorou o Pastor.

Entre os países que contam com o trabalho social dos Anjos da Madrugada, estão África do Sul, Argentina, Austrália, Estados Unidos, Espanha, Turquia e Zâmbia.

Superação com o apoio dos Anjos da Madrugada

Entre as autoridades civis, voluntários e ex-moradores de rua que estiveram presentes ao evento, Tatiane Cristina mantinha o olhar fixo no telão que exibia parte de sua história vivida nas ruas da Cracolândia, em São Paulo.

Os desafios enfrentados e a história de superação fizeram parte do enredo, que arrancou aplausos dos presentes. Em meados de 2014, vencida pelo uso de drogas Tatiane não enxergava saída para sua vida. Mas em uma noite fria e chuvosa ela foi acolhida pelos serviços voluntários dos Anjos da Madrugada.

“Além do prato de sopa e roupas que recebi, as palavras de superação daqueles homens e mulheres uniformizados ficaram martelando em minha mente e pensei que tudo poderia ser diferente.  Mas alguns dias depois fui presa por tráfico de drogas, com 31 pedras de crack”, lembra Tatiane, que atrás das grades também recebeu apoio de outro programa social da Igreja, a Universal nos Presídios.

Hoje, Tatiane, que já cumpriu sua pena, é cuidadora de idosos e pertence ao grupo de 25 mil voluntários que os Anjos da Madrugada têm ao redor do mundo.

Segundo último dado divulgado em 2015 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o Brasil conta com mais de 100 mil pessoas em situação de rua.

Veja o quadro:

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Marcelo Alves