Mais de 9 mil pessoas acompanham a chegada da Arca da Aliança na África do Sul

Cerimônia especial contou com a presença do Bispo Edir Macedo

Imagem de capa - Mais de 9 mil pessoas acompanham a chegada da Arca da Aliança na África do Sul

A Cidade do Cabo, capital legislativa da África do Sul, recebeu, no dia 5 de agosto último, a réplica da Arca da Aliança.
Ao entrar na sede estadual da Universal, localizada no centro histórico da cidade, a Arca foi anunciada ao som dos trompetes da Orquestra Filarmônica da cidade.
A empresária Teresa Montero (foto ao lado), de 36 anos, contou como foi marcante para ela acompanhar esse momento de perto. “A experiência da chegada da Arca da Aliança foi incrível. As leis de Deus estavam dentro da Arca. Eu pude experimentar um pouquinho do passado hoje e entender como Deus trabalha em nossas vidas. A arca representa a nossa fé em Deus e o que Ele espera de nós é a obediência”, disse.
Somos a Arca onde Deus vive
Mais de 9 mil pessoas acompanharam a cerimônia, sendo 2.600 dentro da Igreja e outros milhares distribuídos na garagem da sede e na parte externa.

O Bispo Edir Macedo, presente especialmente na ocasião, ao explicar que Deus usa símbolos e não imagens, afirmou que a Arca foi o mais Santo dos objetos, pois, dentro dela, haviam três elementos: as Tábuas da Lei (A Palavra) que representava Deus Pai, o Maná (Pão do Céu) representando Jesus e a vara de Arão (Fé) representando o Espírito Santo.
“Hoje, nós somos a Arca onde Deus, Senhor Jesus e o Espírito Santo vivem. A Arca da Aliança simboliza o pacto entre Deus e o povo de Israel. No entanto, esse pacto não pode ser simplesmente feito por aceitar ou crer no Filho de dEle. Hoje, quando você faz um pacto com Deus, você se torna a própria Arca da Aliança. O pacto com Ele deve ser tratado seriamente, como um casamento, quando as duas partes se comprometem no Altar”, confirmou o Bispo.
A universitária Siphokazi Rorani (foto ao lado), de 26 anos, voluntária do grupo Força Jovem Universal, esteve presente na cerimônia e atestou como a chegada da Arca mudou a sua vida.
“A entrada da Arca da Aliança significou o início de uma nova vida. Assim como eu determinei, esse dia marcou o começo da transformação da minha vida. Já recebi a vitória e a partir de agora vou viver nessa fé. Estou exercendo a autoridade que o Senhor Jesus nos deu”, afirmou.
Para o Bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho da Universal na África do Sul, a presença da Arca é muito importante porque nos ensina sobre a ordem e a disciplina de Deus em nossas vidas. “O que as pessoas mais querem nos dias de hoje é um equilíbrio na vida em todos os aspectos, como na vida amorosa, na saúde e no financeiro. A Arca faz com que todos se lembrem que quando há ordem e disciplina espiritual, quando há confiança no Senhor Jesus, então, há o sucesso”, concluiu o Bispo Marcelo.
Alma vivente x espírito vivificante
No domingo (12), o Bispo Edir Macedo também realizou uma reunião especial na Universal de Park Station, localizada em Johannesburgo, a maior cidade da África do Sul. A reunião foi transmitida ao vivo pela plataforma Univer Vídeo. Acompanhe no vídeo abaixo um trecho da reunião, quando o Bispo Macedo explica a diferença de quem é uma alma vivente para aquele que é um espírito vivificante.

Quer saber mais sobre as ações da Universal na África do Sul e em outros países? Não deixe de acompanhar as matérias no site Universal.org.
Veja galeria de imagens abaixo:


Participe também das reuniões diárias que acontecem na Universal. Clique aqui e localize o endereço de uma Igreja mais próxima da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas