Você sabe o que são as cartas às sete igrejas do Apocalipse?

Entenda mais a respeito participando do Estudo do Apocalipse, neste domingo, às 18h, no Templo de Salomão

Imagem de capa - Você sabe o que são as cartas às sete igrejas do Apocalipse?

As cartas às igrejas do Apocalipse estão listadas entre os capítulos 2 e 3 do Texto Sagrado.
Elas representam a condição espiritual dos membros das igrejas. O texto traz instruções, advertências e edificações. E a mensagem pode ser utilizada para que façamos uma autoavaliação da nossa situação diante de Deus. Conheça elas:
Carta à igreja de Éfeso
Essa igreja tinha perseverança na fé e não tolerava os homens contrários a Deus. Mas o seu erro era que ela havia abandonado o primeiro amor.
Carta à igreja de Esmirna
A igreja de Esmirna não deixou o dinheiro corrompê-la (mas era rica espiritualmente) e muito perseguida por causa do Evangelho. Os membros eram fiéis ao Senhor Jesus acima de tudo. Essa igreja teve recompensa na vida eterna.
Carta à igreja de Pérgamo
A igreja de Pérgamo tinha membros fiéis, mas também tinha membros que queriam seguir, ao mesmo tempo, a idolatria. Os membros precisavam assumir de uma vez por todas a fé em Jesus.
Carta à igreja de Tiatira
O trabalho evangelístico em Tiatira era bom. O problema era que a falsa profetiza Jezabel estava influenciando os membros da igreja a cometer imoralidades sexuais e idolatrias. A mensagem do Senhor para essa igreja é a de que os seus membros deveriam ser contra os falsos ensinamentos que estão presentes na igreja.
Carta à igreja de Sardes
Apesar da igreja de Sardes ter obras, essas obras eram vazias. Ela parecia ser uma igreja avivada, mas estava morta. Ela estava em “estado terminal” e precisava reagir.
Carta à igreja de Filadélfia
Assim como a igreja de Esmirna, a igreja de Filadélfia sofria muita perseguição por causa da fé, mas não se abalou. Era uma igreja fiel ao Senhor Jesus. Ela também não foi repreendida.
Carta à igreja de Laodiceia
Essa igreja era abominável diante do Senhor. Seus membros se tornaram materialistas, estavam acomodados espiritualmente e abandoaram a fé. Mas não sabiam do vazio que tinham.
Reunião Estudo do Apocalipse
Mesmo que uma pessoa esteja longe dos caminhos do Senhor Jesus, Ele tem o desejo de restaurar e salvar a todos. Basta que tenhamos um arrependimento sincero.
Se você deseja aprender mais sobre como será o Fim dos Tempos, participe da reunião do Estudo do Apocalipse que é realizada no Templo de Salomão, aos domingos, às 18h.
Você pode conferir os episódios anteriores no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução wallscover.com