Namoro Blindado nas Escolas auxilia os jovens

Palestra ajuda meninos e meninas nesta fase complexa da vida. Conheça mais

Imagem de capa - Namoro Blindado nas Escolas auxilia os jovens

Neste mês de julho, a Universal comemora 41 anos de divulgação da Palavra de Deus. O sucesso desta trajetória vem de um trabalho intenso e contínuo que oferece auxílio espiritual e social ao alcance de toda a sociedade, inclusive dos jovens em diferentes faixas etárias.

A importância de falar sobre a vida amorosa e o namoro na adolescência é uma das principais motivações da palestra Namoro Blindado nas Escolas. O projeto almeja ajudar os jovens nesta fase complexa da vida, cheia de inseguranças, mas também de muitas descobertas.

Trajetória

Desde o primeiro encontro realizado com os escritores e apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso, no final de 2016, milhares de adolescentes vêm aprendendo a lidar com as expectativas, medos, dúvidas e qualquer assunto pertinente aos relacionamentos amorosos na juventude.

Em 2017 a ideia ganhou mais força e diversos convites vindos de escolas públicas e particulares, principalmente do Estado de São Paulo, convocaram a equipe de palestrantes para conversar com os jovens alunos.

O projeto Namoro Blindado nas Escolas estabeleceu-se, então, como um espaço de diálogo com os adolescentes das instituições educacionais de ensino fundamental e médio.

Projeto orienta os alunos

Muitos alunos que participam das palestras já estão em um relacionamento e alguns falam abertamente com os pais e amigos sobre isso. Outros têm vergonha de assumir o compromisso ou namoram escondido, mas ainda existem os que preferem estar solteiros e entendem que agora há outras prioridades na vida. Contudo praticamente todos têm uma preocupação em comum: o medo de errar e de se machucar em um relacionamento amoroso, seja agora, seja no futuro.

É nesse momento que o papel dos palestrantes é fundamental para responder várias questões. Entre elas: como conquistar aquele menino ou aquela menina, o chamado “crush’”?, qual a idade certa para começar a namorar?, como vencer o ciúme?, como fazer com que o relacionamento se torne duradouro?

O Pastor Walber Barbosa e sua esposa, Patrícia, palestrantes do projeto, respondem a essas e dezenas de outras dúvidas dos jovens durante os encontros nas escolas. Eles, que se conheceram quando ambos tinham 11 anos de idade, começaram a namorar aos 17 anos e se casaram aos 21, usam a própria história para mostrar como é importante aprender sobre o amor inteligente e saber lidar com inseguranças do namoro nessa fase.

“A adolescência é uma fase de muitas dúvidas, quando os relacionamentos amorosos começam e, muitas vezes, sem nenhuma referência positiva. É o que as palestras e o livro levam a esses jovens: uma referência sobre o que fazer antes e durante o namoro, um debate sobre a educação amorosa por meio do diálogo e da leitura do livro”, afirma o Pastor.

O casal explica que todos os dias também aprende algo novo porque o amor não chega de repente: ele é construído aos poucos e as duas pessoas têm responsabilidade para que o relacionamento seja feliz.

Neste ano, 158 escolas já receberam as palestras e mais de 43 mil estudantes foram atendidos em todo o País. Durante as palestras, cada adolescente recebe gratuitamente um exemplar do livro Namoro Blindado – O Seu Relacionamento À Prova de Coração Partido.

Você também pode solicitar a palestra em sua instituição de ensino. Envie um e-mail para eventos@namoroblindado.com para ser orientado sobre como proceder.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas e Demetrio Koch