41 anos da Universal: um ano de trabalho intenso do grupo UNP



Por Por Sabrina Marques / Imagens: Universal

Neste dia 9 de julho, a Universal completa mais um ano de existência. Já são quatro décadas de dedicação e empenho aos que mais precisam de ajuda. Dentre essas pessoas estão as que vivem atrás das grades. Porém, a Universal não as esquece, aliás, o trabalho evangelístico realizado com os detentos já dura mais de 30 anos, porém, de 2017 para cá, ele se intensificou.

Estamos falando do grupo Universal nos Presídios (UNP). Para se ter uma ideia, somente no Brasil, cerca de 500 mil presos foram atendidos pelos voluntários, 725 mil familiares receberam orações e assistência, sem contar os 37 mil funcionários que também foram beneficiados com as ações. O número de eventos, ações sociais, palestras e cursos chegaram a 16 mil.

O número de voluntários também cresceu: hoje já são cerca de 25 mil pessoas que atuam dentro e fora dos presídios levando a Palavra de Deus.

Os detentos ainda têm acesso aos espaços de ressocialização que a Universal implantou nas unidades, onde frequentemente são realizadas reuniões com eles.

UNP no exterior


O trabalho da Universal se expandiu para mais de 100 países e o grupo UNP tem seguido os seus passos: atualmente a evangelização de presos é realizada em mais de 55 países, alcançando mais de 39 mil presos, familiares e funcionários dos presídios locais.

Recentemente, cerca de 14 homens do presídio Wayne Scott, nos Estados Unidos, entregaram suas vidas para Jesus por meio do batismo nas águas. A cerimônia foi realizada pelo Pastor Quincy Leith, atual responsável pelo trabalho do Universal Beyond Bars (UBB), equivalente ao grupo brasileiro UNP.

O UBB chegou ao seu primeiro marco em dezembro de 2017, onde o primeiro batismo nas águas ocorreu dentro de uma unidade prisional. Em pouco tempo, a UBB abriu o primeiro centro de ressocialização dentro de uma prisão nos EUA. A missão do Universal Beyond Bars é ensinar aos prisioneiros como se tornarem homens de Deus. “Foi um prazer para nós, porque estamos cuidando deles; eles, por sua vez, aceitaram esse espírito. Foi algo poderoso”, explica o Pastor Quincy.

Um convite especial

O responsável pelo grupo no Brasil, Bispo Eduardo Guilherme, fez questão convidar a todos para participarem da reunião especial de aniversário que acontece nesta segunda-feira, no Templo de Salomão, ou em uma Universal. Veja:

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

41 anos da Universal: um ano de trabalho intenso do grupo UNP

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games