“Eu tinha preconceito contra a Terapia do Amor”

Mas foi por meio das palestras que Idiana entendeu qual era a raiz de seus problemas



Por Por Ana Carolina Cury / Fotos: Arquivo Pessoal

Você conhece alguém que tenha receio de se casar ou de iniciar um namoro? Segundo especialistas, muitas pessoas que sofrem com esse problema chegam a ter sintomas parecidos com os de um ataque de pânico: palpitação, sensação de sufocamento e mal-estar. Na maioria dos casos, os gatilhos dessa fobia são despertados por experiências que a pessoa teve no passado, principalmente na infância.

Idiana Izamarly Silva Castro Santana, de 23 anos, autônoma, conta que sofria com medo de se relacionar por causa de traumas que teve quando era criança. “Cresci em um lar sem referências positivas. Via constantemente meus pais brigando e meu pai batia na minha mãe. Era horrível e eu chorava muito. Então, desenvolvi um grande receio de me relacionar e passar pelas mesmas coisas”, conta.

As poucas tentativas de se envolver com alguém foram frustrantes para ela. “Vivia desconfiada, a dúvida e o pavor daquelas lembranças me faziam desacreditar do amor verdadeiro. Foi quando minha mãe me convidou para ir a uma reunião da Universal”, revela.

Na Universal, Idiana conheceu a Terapia do Amor. Foi por meio das palestras que ela venceu seus traumas do passado e descobriu a origem de seus medos. “É engraçado como muitas pessoas, assim como eu, têm um certo preconceito com a Terapia do Amor. Eu achava que só iam às palestras aquelas pessoas que queriam arrumar um namorado, se encontrar com alguém, mas não é nada disso. Foi lá que aprendi a controlar a ansiedade, a acabar com as raízes dos meus traumas e, sobretudo, conheci o Autor do Amor”, acrescenta.

O casamento

Depois de ter sido curada e ter mudado sua visão quanto à vida amorosa, Idiana decidiu conhecer novas pessoas. Foi quando Rivaldo Paulista Santana, de 23 anos, autônomo, a procurou. “Estava na mesma fé que ela e também frequentava a Terapia do Amor. Começamos a conversar e a sinceridade dela me encantou. Depois de alguns meses, a pedi em namoro aos pais dela”, lembra.

A determinação e o caráter de Rivaldo trouxeram a Idiana a certeza de que ele era o homem com quem ela se casaria. Um ano depois, somando o namoro e o noivado, eles decidiram oficializar a união. “Tinha o sonho de me casar com a Idiana no Altar. E foi o que aconteceu. Nos casamos no dia 25 de novembro de 2017 na Universal do bairro Jardim Casqueiro, em Cubatão, em São Paulo”, comenta Rivaldo.

Idiana completa dizendo que no dia do casamento passou um filme em sua mente. Ela lembrou de tudo o que havia superado. “Isso só aconteceu graças aos direcionamentos que recebemos por meio da Terapia do Amor. Por esse motivo não deixamos de frequentar as palestras e de buscar as ferramentas para o amor inteligente todas as quintas-feiras.”

Vida amorosa

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Eu tinha preconceito contra a Terapia do Amor”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games