“Jovem de Ouro” resgata aqueles que cumprem medidas socioeducativas



Por Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo USE do estado do Rio Grande do Sul

No final do mês de maio, voluntários do grupo Universal Socioeducativo (USE) do estado do Rio Grande do Sul se reuniram no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo, noroeste da região, para promover o evento “Jovem de Ouro”.

Cerca de 55 jovens, que cumprem medidas socioeducativas no local, estiveram presentes durante o evento que uniu momento de oração, atendimentos e confraternização.

O objetivo foi mostrar a eles que são importantes para Deus e que, por meio de uma aliança com Ele, é possível ter a vida transformada. Mas, para que isso aconteça, é necessário um voto com o Altíssimo, deixando para trás a vida errada que levavam no mundo do crime.

Na oportunidade, o Pastor Felipe Ferreira, responsável pelo trabalho do USE no estado, utilizou o exemplo bíblico da mulher de Ló, que desobedeceu a ordem de Deus, que era sair de Sodoma e Gomorra e não olhar para trás, e explicou: “Ela olhou e virou uma estátua de sal. Conscientizamos cada um que o desejo de Deus é que eles olhem para frente”.

Uma nova vida

O momento foi valioso para todos e muitos despertaram para uma nova vida, como aconteceu com W. R., de 18 anos. No dia, ele decidiu abrir mão do seu passado, afirmando estar disposto a mudar de vida e não olhar para trás.

Segundo o jovem, na hora da oração, ele fez um desafio com Deus e determinou que, no futuro, esteja vestindo a camisa do USE, a fim de mostrar a outros jovens reclusos que existe um Deus que transforma e liberta.

Caso queira conhecer outras ações do grupo, acesse e curta o perfil oficial do USE no Facebook, clicando aqui. Se deseja ser um voluntário, localize aqui o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Jovem de Ouro” resgata aqueles que cumprem medidas socioeducativas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games