“Jovem de Ouro” resgata aqueles que cumprem medidas socioeducativas

Ação aconteceu no Rio Grande do Sul. Saiba como foi

Imagem de capa - “Jovem de Ouro” resgata aqueles que cumprem medidas socioeducativas

No final do mês de maio, voluntários do grupo Universal Socioeducativo (USE) do estado do Rio Grande do Sul se reuniram no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo, noroeste da região, para promover o evento “Jovem de Ouro”.

Cerca de 55 jovens, que cumprem medidas socioeducativas no local, estiveram presentes durante o evento que uniu momento de oração, atendimentos e confraternização.

O objetivo foi mostrar a eles que são importantes para Deus e que, por meio de uma aliança com Ele, é possível ter a vida transformada. Mas, para que isso aconteça, é necessário um voto com o Altíssimo, deixando para trás a vida errada que levavam no mundo do crime.

Na oportunidade, o Pastor Felipe Ferreira, responsável pelo trabalho do USE no estado, utilizou o exemplo bíblico da mulher de Ló, que desobedeceu a ordem de Deus, que era sair de Sodoma e Gomorra e não olhar para trás, e explicou: “Ela olhou e virou uma estátua de sal. Conscientizamos cada um que o desejo de Deus é que eles olhem para frente”.

Uma nova vida

O momento foi valioso para todos e muitos despertaram para uma nova vida, como aconteceu com W. R., de 18 anos. No dia, ele decidiu abrir mão do seu passado, afirmando estar disposto a mudar de vida e não olhar para trás.

Segundo o jovem, na hora da oração, ele fez um desafio com Deus e determinou que, no futuro, esteja vestindo a camisa do USE, a fim de mostrar a outros jovens reclusos que existe um Deus que transforma e liberta.

Caso queira conhecer outras ações do grupo, acesse e curta o perfil oficial do USE no Facebook, clicando aqui. Se deseja ser um voluntário, localize aqui o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo USE do estado do Rio Grande do Sul