Curso de design de sobrancelhas ajuda a tirar mulheres da criminalidade

Promovido pelo grupo UNP, o objetivo é preparar detentas para o mercado de trabalho. Saiba mais



Por Da Redação / Fotos: Cedidas

Um curso de design de sobrancelhas promovido pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) está ajudando detentas a buscar um caminho longe do crime.

Nos estados do Piauí, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e São Paulo, encarceradas têm a oportunidade de se profissionalizar como designer de sobrancelhas, aprendendo as técnicas do ofício e sobre o uso e a higienização dos materiais necessários.

Maria Salete Silva de Amorim, coordenadora da UNP Feminino em Santa Catarina, afirma que o objetivo do curso é reintegrar as detentas no mercado de trabalho, para que cada uma delas ganhe dinheiro honestamente e se sinta útil. “Nós acreditamos no potencial das reeducandas”, declara.

Na conclusão do curso, as participantes recebem um certificado e, além disso, um kit contendo uma pinça, um lápis e uma escova de sobrancelhas.

O curso já teve início no Piauí, Santa Catarina e São Paulo beneficiando mais de 54 detentas. No Rio Grande do Norte e Ceará as aulas iniciarão neste mês de junho.

Segundo estudo apresentado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil ocupa o terceiro lugar no mercado de beleza mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e China. Manicure e pedicura, design de sobrancelha e cabelo são apontados como os serviços mais procurados nesse mercado com faturamento médio de R$ 8,2 bilhões por ano.

Saiba mais sobre a Universal nos Presídios

O programa social Universal nos Presídios foi criado há mais de 30 anos no Brasil. O objetivo é ajudar na ressocialização dos detentos, por meio de ações como oficinas de artes, esportes, sessão de cinema, café da manhã, doações de livros, lanches, alimentos e kits de higiene aos encarcerados.

O programa também oferece apoio aos familiares com café da manhã nas portas dos presídios, orientação jurídica e doação de cestas básicas e informativos.

Para ver outras ações do grupo, acesse e curta o perfil oficial no Facebook, clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Curso de design de sobrancelhas ajuda a tirar mulheres da criminalidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games