Universal pelo mundo: Rússia

Conheça como o trabalho é realizado em todo o país, há mais de 20 anos

Imagem de capa - Universal pelo mundo: Rússia

Há 21 anos, no ano de 1997, a Universal chegou pela primeira vez na Rússia, país com maior área do Planeta. Desde então, o trabalho tem sido realizado com seriedade e muito esforço, como acontece em todas as partes do mundo, para que, a cada dia, mais almas sejam salvas ao Reino de Deus.

Segundo o Bispo Eder Figueiredo, que há 6 anos está à frente do trabalho evangelístico no país, foi um início difícil. Ele conta que o primeiro desafio foi aprender o idioma local e se acostumar com o clima, que é muito frio.

“Chegamos a pegar temperaturas de 40 graus negativos. Além disso, leis duras que proíbem o trabalho de evangelização e várias intervenções”, relembra.

Naquela época, com a chegada da Universal, o povo ficou desconfiado, mas após perceberem a transparência e importância do trabalho, abraçaram a fé e se entregaram verdadeiramente ao Senhor Jesus. “É um povo muito sincero”, completa o Bispo.

Apesar dos poucos recursos tecnológicos naquela época, já que não havia a facilidade do acesso à internet, ainda assim, a Palavra chegou a inúmeras pessoas. “Não tinha o blog do Bispo Edir Macedo, áudios de reuniões, etc, o que dificultava o trabalho. Hoje temos muitas informações, até mesmo o próprio blog, que é traduzido para o russo e, por isso, valorizamos tudo o que temos”, conta o Bispo.

Trabalho em ascensão

Atualmente, a Igreja possui 20 templos espalhados no país, dentre eles, em Moscou (a sede do país), Petersburgo e Vladimir, além de outros municípios como Zelenograd, Jeleznodorojny, Podolsk e Karolov.

Cerca de 20 pastores fazem a obra de Deus por toda a Rússia. Diariamente, são realizadas reuniões com o idioma local, o russo.

O Bispo Eder destaca ainda que para ele é um privilégio poder levar a Palavra de Deus ao país e em todo o leste Europeu, já que a região é “um grande mar de almas”, enfatiza.

“Só na Rússia há mais de 145 milhões de habitantes e em todo o leste Europeu mais de 300 milhões”, comenta ele.

Aproximando os russos da Palavra

No País, a evangelização ocorre por meio de panfletagem, ou seja, todos os evangelistas vão ao encontro dos aflitos, convidando-os para conhecerem a Igreja e todo o trabalho desenvolvido no local.

Apesar de muitas vezes enfrentarem baixas temperaturas, os voluntários são desistem e, mesmo em meio às dificuldades que aparecem, eles encontram forças para continuar levando a Palavra, afinal, esse é o objetivo de estarem lá: que as pessoas tenham um verdadeiro encontro com Deus.

Muitas almas para o Reino de Deus

Em 2015, aconteceu o maior evento já realizado no país: o “Família ao Pé da Cruz” (foto acima), no Cósmos, um importante teatro da cidade de Moscou, na capital, onde, na ocasião, mais de 1,7 mil pessoas tiveram a oportunidade de conhecer o Evangelho. O Bispo conta que muitos foram os testemunhos de pessoas que alcançaram o milagre e a transformação de suas vidas.

E não são apenas nos eventos que as pessoas têm a chance de conhecer a Deus. Por meio do esporte, da música e eventos culturais, muitos jovens são afastados do mundo dos vícios e encontram na fé a verdadeira mudança de vida.

Na Rússia, a Universal também presta constantemente assistência aos mais necessitados. Todos os anos, toneladas de alimentos são distribuídas. E não apenas isso, campanhas de doação de sangue também são realizadas. Com isso, milhares já foram atendidos e tiveram suas necessidades supridas, conseguindo reestabelecer suas vidas.

Caso esteja no país e queira conhecer o trabalho da Universal, clique aqui e encontre o endereço de uma Igreja mais perto de você.

A Sede da Universal na Rússia está localizada na M. Alekseevskaya Ul. Godovikova, d.9, str. 129085, em Moscou. O telefone para contato é o +7 (499) 684-00-10.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pela Universal da Rússia