Ação social beneficia mais de mil pessoas em São Tomé e Príncipe

O evento aconteceu no bairro Praia Melão, na capital São Tomé

Imagem de capa - Ação social beneficia mais de mil pessoas em São Tomé e Príncipe

Uma importante ação social foi realizada, recentemente, em Praia Melão, bairro de São Tomé, capital de São Tomé e Príncipe, país localizado ao largo da costa ocidental da África, no Golfo da Guiné.
O Bispo Rangel Silva, responsável pelo trabalho da Universal nas ilhas, chegou ao país há pouco mais de um ano. Ele tem se empenhado para alcançar a população sofrida desse país africano, que tem o português como língua oficial e cuja sobrevivência provém da agricultura e da pesca.
Praia Melão possui aproximadamente 6 mil moradores e é um dos bairros mais carentes de São Tomé.
A ação, que beneficiou mais de mil pessoas, contou com a distribuição de kits de roupas, sopa e outros alimentos. Além das doações, os voluntários prestaram gratuitamente atendimento jurídico e serviços de estética como corte de cabelo e manicure, além de trançarem os cabelos das mulheres.
Todavia, o Bispo Rangel Silva destaca que o mais importante foi levar a Palavra de Deus a todos que estavam presentes. Ele afirmou que, sejam quais forem as dificuldades, sempre existirá uma solução para a vida deles. Citou, como exemplo, Lázaro, que estava morto há 4 dias quando foi ressuscitado por Jesus. “Ele também quer levantar, mudar, transformar a sua vida, a sua família, a sua vida econômica, enfim, tudo”, ressaltou aos moradores.
Jamila Soares experimentou essa transformação na vida dela e hoje é uma das voluntárias da Universal nessas ações.
Ela relata que chegou à Universal com a família destruída. Os pais não se entendiam e, por conta disso, ela era uma criança triste. Tinha pesadelos constantes a ponto de, muitas vezes, acordar debaixo da cama. “Eu era vazia e triste, achava que havia nascido para sofrer”, diz.
Ao participar da corrente de libertação, Jamila ficou livre de todos os males. “Deixei de ser tímida, fria e insegura. O que eu não tinha – por achar que era falta de sorte –, hoje tenho por meio da fé. Realizei um dos meus maiores sonhos: me formei em Direito. Agora, tenho amor próprio, sou feliz comigo mesma e levo esse amor às outras pessoas. Hoje, tenho prazer em ser voluntária desse trabalho maravilhoso da Universal”, declarou.
No evento em Praia Melão, ela colaborou cuidando dos cabelos das crianças e afirmou que foi gratificante ver o sorriso nos lábios de cada uma delas. “Tudo isso ainda é pouco comparado ao que Deus fez e há de fazer na minha vida”, acrescenta.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Cedida