A solução para ser realizado na vida amorosa

Durante reunião especial da Terapia do Amor, Bispo Edir Macedo revelou o segredo de seu casamento. Saiba mais

Imagem de capa - A solução para ser realizado na vida amorosa

Na última quinta-feira (03), o Bispo Edir Macedo, ao lado de sua esposa, Ester Bezerra, realizou a palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, em São Paulo. Durante o encontro, o Bispo, que já está casado há 46 anos, explicou a razão de muitas pessoas não suportarem os desafios do casamento e não conseguirem lidar com as diferenças de personalidade do companheiro.

O Bispo atribui o fracasso na vida amorosa à falta do Espírito Santo. Ele explica que com o Espírito de Deus é possível solucionar qualquer problema, no entanto, ele afirma, apenas ser possível recebê-Lo à medida que a pessoa entrega sua vida ao Senhor Jesus.

“Somente a minha oração não resolve. Enquanto você não entregar sua vida 100% e não colocar Deus em primeiro lugar, Ele não pode fazer nada em sua vida. Não é difícil alcançar uma vida nova, está apenas em suas mãos. Ele só pode interferir em sua vida, quando você se entregar. Quem é inteligente prioriza o Espírito Santo”, esclareceu.

Esther Bezerra compartilhou também que o sucesso de seu casamento com o Bispo apenas foi possível graças ao Espírito Santo que sempre esteve entre os dois. “Você não sabe o que passamos para estar aqui. Não dá para ficar sem o Espírito Santo. Ele tira os nossos medos, nossos complexos e você se torna uma pessoa forte. Ele está no nosso meio”, disse ela.

O Bispo Macedo ainda destacou que Deus dá ao ser humano coragem de reconhecer seus erros e pedir perdão. “Em 46 anos de casados tivemos muitos conflitos. A cabeça dela é uma, a minha é outra. Só o Espírito Santo nos faz encaixar e compreender o outro”, observou o Bispo, que também afirmou não ter sua felicidade condicionada à esposa, mas ao Espírito de Deus.

“E se você deseja se casar para ser feliz, quer dizer que você é infeliz, logo, você não tem o Espírito de Deus, porque quem tem o Espírito do Altíssimo já é feliz”, acrescentou.

Para receber o Espírito do Altíssimo, no entanto, é necessário deixar de lado os erros. Essa é a principal condição para receber o Espírito que guiará sua vida e, para o Bispo, obedecer é o primeiro sinal de quem acredita. “Você tem que deixar tudo, se não deixar, é sinal que você não crê e quem não crê, não obedece”, concluiu ele.

Assista a reunião completo no vídeo abaixo:

Para receber mais ensinamentos sobre a vida amorosa, participe hoje de uma reunião na Universal mais próxima de você. Os endereços você encontra aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch