Você conhece o grupo Filhos Universal?

Saiba quais são os principais desafios que os filhos de pastores e bispos enfrentam

Por Da Redação*/ Foto: Cedida

Quem observa um homem de Deus no Altar, ganhando almas, não imagina as dificuldades que os filhos deles geralmente passam. Por isso, com o objetivo de auxiliar e dar apoio espiritual aos filhos de pastores e bispos, o grupo Filhos Universal foi criado.

É o que explica o Pastor Robson Lima, responsável pelo grupo no Estado de São Paulo. “O Filhos Universal foi fundado em 2014 por um filho de pastor que percebeu a necessidade de ter um trabalho voltado para os filhos de pastores e bispos da Igreja. Ele notou que muitos estavam se perdendo por guardarem consigo conflitos, dúvidas e problemas que poderiam ser solucionados se eles apenas ouvissem de alguém algo como ‘eu já passei por isso e sei como te ajudar’”, afirmou.

Desde então, o grupo tem crescido no Brasil e em todo o mundo. No País, são mais de 2 mil filhos. Em outros países são mais 2 mil filhos, de acordo com o Pastor Robson. “Temos o Filhos Universal no Japão, na Alemanha, Argentina, México, França, África, Venezuela, El Salvador, Moçambique, Itália, Londres, Índia, Estados Unidos e em vários outros países”, diz.

Na Espanha, por exemplo, estão 14 filhos de pastores e bispos. Rebeca Domingos, de 16 anos, é um deles. Para ela, deixar o local de origem é sempre desafiador. “Acredito que a maior dificuldade seja a mudança brusca de rotina. Estamos saindo da nossa zona de conforto constantemente. Ora não conhecemos ninguém, ora não sabemos a língua do país.”

O Pastor José Sosa, responsável pelo grupo na Espanha, fala dos empecilhos. “Uma das maiores dificuldades que temos atualmente é a distância de um filho para o outro, já que nosso objetivo aqui é a integração. Por isso começamos há pouco tempo com os ‘Brothers’, que são reuniões com os filhos; e ‘Da Dama’, com as filhas.”

O responsável pelos Filhos Universal na Venezuela, o Pastor Daniel Alves de Oliveira, de 33 anos, esclarece os desafios. “Tem países onde o ano letivo está começando e outros terminando. Dessa forma, o filho precisa se adaptar ao período escolar”, diz. Na Venezuela estão, atualmente, 25 filhos.

A filha de pastor Bianca Galvão de Oliveira, de 19 anos, atualmente em Moçambique, também destaca que precisou se adaptar às novas comidas, culturas e pessoas. “Quando me mudei, enfrentei uma realidade diferente.”

Para saber mais sobre o grupo, acesse o site.

*Colaborou: Ana Letícia de Jesus

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você conhece o grupo Filhos Universal?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games