A alegria de ir ao cinema pela primeira vez

Pessoas em tratamento contra o câncer assistem ao filme “Nada a Perder”. Muitas delas pela primeira vez. Veja como foi



Por Por Sabrina Marques / Foto: Cedida

O câncer é uma das doenças que mais mata no Brasil, ficando atrás apenas das doenças cardiovasculares. A pesquisa é da Organização Mundial da Saúde (OMS) que também aponta que, no início do século, 152 mil brasileiros morriam por ano da doença e, ao final de 2015, essa taxa chegou a 223,4 mil.

E para quem luta contra este mal, ter o apoio da família, a alegria dos profissionais da saúde e o incentivo até mesmo de pessoas desconhecidas é fundamental para o combate da doença.

Por isso, recentemente, cerca de 30 pessoas que realizam o tratamento contra a enfermidade no Hospital do Câncer de Barretos (Barretinho), em Porto Velho, capital de Rondônia, foram ao cinema para assistir ao filme “Nada a Perder”, que conta a história real do Bispo Edir Macedo. Muitas delas pisaram em uma sala de cinema pela primeira vez, e ali puderam comprovar que quando há perseverança e fé é possível alcançar o que se deseja.

Veja no vídeo abaixo o depoimento dessas pessoas:

Das salas de cinema a lugares ermos

O projeto “Cinema Solidário”, um itinerante que teve início em março desse ano, tem como principal objetivo levar produções culturais a todas as cidades do Brasil onde não há qualquer acesso às grandes telas.

Em dois meses foram realizados cerca de 146 eventos, em que pessoas de diversas regiões tiveram a oportunidade de assistir ao filme. Doze estados já receberam o filme Nada a Perder” por meio do projeto e as exibições vão desde territórios indígenas até presídios em centros urbanos. A estrutura montada permite que a produção seja exibida com a mesma qualidade do cinema tradicional.

Veja mais no vídeo abaixo:

ler mais

Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A alegria de ir ao cinema pela primeira vez

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games