A alegria de ir ao cinema pela primeira vez

Pessoas em tratamento contra o câncer assistem ao filme “Nada a Perder”. Muitas delas pela primeira vez. Veja como foi

Imagem de capa - A alegria de ir ao cinema pela primeira vez

O câncer é uma das doenças que mais mata no Brasil, ficando atrás apenas das doenças cardiovasculares. A pesquisa é da Organização Mundial da Saúde (OMS) que também aponta que, no início do século, 152 mil brasileiros morriam por ano da doença e, ao final de 2015, essa taxa chegou a 223,4 mil.

E para quem luta contra este mal, ter o apoio da família, a alegria dos profissionais da saúde e o incentivo até mesmo de pessoas desconhecidas é fundamental para o combate da doença.

Por isso, recentemente, cerca de 30 pessoas que realizam o tratamento contra a enfermidade no Hospital do Câncer de Barretos (Barretinho), em Porto Velho, capital de Rondônia, foram ao cinema para assistir ao filme “Nada a Perder”, que conta a história real do Bispo Edir Macedo. Muitas delas pisaram em uma sala de cinema pela primeira vez, e ali puderam comprovar que quando há perseverança e fé é possível alcançar o que se deseja.

Veja no vídeo abaixo o depoimento dessas pessoas:

Das salas de cinema a lugares ermos

O projeto “Cinema Solidário”, um itinerante que teve início em março desse ano, tem como principal objetivo levar produções culturais a todas as cidades do Brasil onde não há qualquer acesso às grandes telas.

Em dois meses foram realizados cerca de 146 eventos, em que pessoas de diversas regiões tiveram a oportunidade de assistir ao filme. Doze estados já receberam o filme Nada a Perder” por meio do projeto e as exibições vão desde territórios indígenas até presídios em centros urbanos. A estrutura montada permite que a produção seja exibida com a mesma qualidade do cinema tradicional.

Veja mais no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Cedida