A dama da fé, de Ester Bezerra

Um livro repleto de segredos da esposa do Bispo Edir Macedo

Por Por Kelly Lopes/ Foto: Fotolia e Reprodução

Há um dito popular que diz que “por trás de um grande homem, sempre há uma grande mulher”. Contudo, a mulher em questão caminhou e caminha ao lado desse homem, o amor de sua juventude, de quem ela se declara fã até hoje.

Sempre discreta e de poucas palavras, Ester Eunice Rangel Bezerra, casada há mais de 45 anos com o Bispo Edir Macedo, tem sido o arrimo do fundador e líder espiritual da Universal. Ao lado dele, ela enfrentou calada os maiores desafios de sua vida, em uma jornada regada por lutas, amor, companheirismo, renúncias e fé.

Rompendo as barreiras do silêncio, ela revela detalhes de sua trajetória na biografia Ester Bezerra – Minha História: A Dama da Fé. O livro é recheado de desabafos, revelações e memórias da autora, ilustrado com fotos pessoais, além de trazer depoimentos de pessoas próximas. A criação da obra contou com mais de 40 horas de entrevista ao jornalista e escritor Douglas Tavolaro, coautor.

“Não foi uma missão fácil. Tocar em antigas feridas, expor minhas fragilidades, reconhecer erros, desvendar minha intimidade como nunca pensei fazer e expressar meus pensamentos sem restrições. Colocar tudo isso no papel demostrou-se mais difícil do que eu imaginava”, disse a autora.

Ester conta detalhes exclusivos de sua infância, adolescência, como conheceu seu grande amor, o rápido noivado e o casamento. Revela ainda quais foram suas posturas diante do confronto de personalidades, hábitos e defeitos dela e do esposo e diz que “se tivesse uma cena capaz de reproduzir com precisão minha relação com Edir ao longo das décadas, talvez seria a de um homem de atitude, com fé, enérgico, nervoso, por vezes agressivo no falar, e uma mulher o tempo inteiro tentando apaziguá-lo, pacata, silenciosa e mansa”.

A autora também fala da realização e das dificuldades com a maternidade, do surgimento da Universal e das muitas lutas enfrentadas no decorrer dos anos, como a prisão de seu esposo e o ódio gratuito de muitas pessoas, além de traições e decepções com pessoas próximas.

Ester conta suas renúncias, seus constantes deslocamentos por causa do trabalho evangelístico em vários países, as dificuldades de adaptação ao clima nesses locais, os aprendizados, o desapego e tudo o que passou por uma causa maior: a Obra de Deus.

Trata-se da vida de uma filha, mãe, avó e esposa engajada em auxiliar o marido na recuperação de vidas sofridas ao redor do mundo. Uma história edificante e de leitura prazerosa, que narra a vida, as lutas e as vitórias de uma mulher forte, que se apoiou na confiança e na comunhão com Deus para vencer todas as adversidades.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A dama da fé, de Ester Bezerra

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games