Onde começa a mudança de vida de uma pessoa

Bispo Renato Cardoso visita unidade da Fundação Casa em São Paulo e revela aos jovens como recomeçar

Por Por Sabrina Marques / Foto: Reprodução

Segundo dados recentes divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o número de menores infratores cumprindo medida socioeducativa dobrou no último ano: de 96 mil saltou para 192 mil em todo o Brasil.

O tráfico de drogas é o crime mais cometido entre os adolescentes, seguido por roubo, furto, porte de armas, posse de drogas e crimes leves. Os dados do CNJ ainda apontam que há 245,1 mil medidas socioeducativas aplicadas – um número superior ao de adolescentes, pois o mesmo jovem pode cumprir mais de uma medida ao mesmo tempo.

Desse total, 36,2% se referem à liberdade assistida (que consiste em uma intervenção educativa através de orientação e acompanhamento do adolescente) e 35,7% à prestação de serviços à comunidade.

Como ajudar?

Muitos ficam detidos o tempo que lhes foi imposto para pagar pelos erros cometidos, mas será que somente a perda da liberdade é a solução para que haja uma mudança? O que as pessoas podem fazer para ajudar na transformação da vida desses jovens?

Pensando nisso é que, há 28 anos, a Universal – por meio dos voluntários – vem desenvolvendo um trabalho social nas unidades da Fundação Casa (antiga Febem) em todo o Brasil. A cada visita, uma palavra de fé é levada aos menores e também para seus familiares. Ações como campeonatos esportivos, doações de necessidades básicas e batismos nas águas também são realizadas frequentemente em prol desses jovens.

Outra atividade que está sendo exercida com eles nas unidades socioeducativas é o “Projeto IntelliMen”, idealizado pelo bispo Renato Cardoso, que tem como objetivo principal formar homens melhores, de todas as idades, seja no caráter, saúde, finanças, família, nos âmbitos intelectual e espiritual ou em qualquer outra área da vida.

Recentemente, o bispo Renato esteve na Fundação Casa do bairro de Vila Maria, localizada na zona norte de São Paulo, ao lado do pastor Fábio Ribeiro (que auxilia os iniciantes no grupo Intellimen), e do líder nacional do trabalho de evangelismo em unidades para menores, pastor Ulisses Gomes.

“Nós viemos com o grupo do IntelliMen visitar esses rapazes para trazer uma luz, uma direção, uma Palavra, porque a mudança da vida de uma pessoa começa com os pensamentos dela, com a palavra que ela deixa entrar na cabeça”, enfatizou o bispo.

Assista no vídeo abaixo o que disse o bispo Renato a respeito dessa visita:

O que é o Projeto IntelliMen?

O projeto foi criado com a intenção de direcionar exclusivamente homens interessados em se aperfeiçoar e aprender a tirar proveito da sua própria história, como também passar experiências.

A ideia do projeto nasceu após o resultado surpreendente do Desafio Godllywood, um grupo voltado apenas para mulheres que desejam se tornar melhores mães, filhas e esposas. Logo percebeu-se que muitos homens sentiram essa mesma necessidade, de ter também um grupo por meio do qual pudessem colocar em prática as mudanças necessárias para se tornarem pessoas bem resolvidas. O IntelliMen tem duração de 1 ano, totalizando 52 tarefas. Aos interessados em obter sucesso, vale lembrar que para ser vitorioso é preciso seguir rigorosamente todos os ensinamentos básicos.

Algumas das condições propostas para participar do grupo são: ser humilde, ter total comprometimento com a realização das tarefas, manter o respeito e o bom humor e dar bons exemplos.

Para participar é necessário ler o manifesto publicado na página oficial do grupo, aceitar as normas estabelecidas no documento, nunca fugir dos desafios propostos e, acima de tudo, saber que, para aprender todos os ensinamentos, é preciso manter a humildade.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Onde começa a mudança de vida de uma pessoa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games