A verdadeira felicidade não é um privilégio de poucos

"Vale a pena viver" no Paraná reúne mais de 5 mil jovens e passa mensagem de esperança e fé

Imagem de capa - A verdadeira felicidade não é um privilégio de poucos

A cidade de Curitiba, capital do Paraná, recebeu, no dia 2 de abril último, o evento “Vale a Pena Viver”, organizado pela Força Jovem Universal (FJU). Uma grande concentração foi realizada no espaço Torres Paraná Clube, muito conhecido por abrigar eventos na região.

O encontro aconteceu com o objetivo de conscientizar os jovens de que a verdadeira felicidade não é um privilégio de poucos, mas de todos aqueles que entregam a vida ao Senhor Jesus, e também que vale a pena viver sem drogas e sem qualquer tipo de comportamento que prejudique a si mesmo e/ou aos outros, a exemplo da automutilação e do preconceito.

“Para mim esse evento foi muito especial e, particularmente, o melhor de que já participei. Foi revigorante pelo fato de ver pessoas que há muito tempo não vinham à Igreja participar junto conosco e ver que elas puderam entender que podem se alegrar com Deus sem deixar de ser jovem”, contou Jamil José Kriszewski Junior, de 22 anos, integrante do FJU.

Fé e esperança à juventude

Cerca de 5,5 mil jovens compareceram ao evento, que contou com a presença do pastor Wendel Silva, responsável pelo FJU no Paraná, e do bispo Sidnei Marques, responsável pelo trabalho da Universal no estado, que deu início às atividades, realizando uma oração de esperança e fé por toda a juventude presente.

“Esse evento para mim significou esperança. Ver tantos jovens felizes e reunidos, dando um recado de que é possível ser feliz sem drogas foi incrível. E é essa a importância de um evento como esse, mostrar para outros jovens que com Jesus não precisamos de drogas para alcançar a verdadeira felicidade”, afirmou Juliane Rozas, de 28 anos, também integrante do FJU.

Segundo o pastor Wendel, ações assim são muito importantes, pois apresentam à sociedade uma juventude diferente, visionária e livre dos vícios, da depressão e dos complexos. Ele também deixou um recado aos jovens: “Tudo neste mundo é passageiro. Abra mão daquilo que lhe afasta de Deus. Entregue-se a Ele de corpo, alma e espírito. Torne-O o primeiro na sua vida e contemple a obra que Ele iniciou hoje em você e deseja completá-la.”

Durante o evento, ainda houve apresentações de diferentes estilos de dança e música de grupos de jovens do FJU.

Para conhecer mais ações que a Força Jovem Universal realiza pelo Brasil, acesse o Facebook oficial do grupo. Você também pode participar de um encontro em uma Universal mais próxima. Encontre o endereço clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas