“Fumo esporádico” também traz riscos à saúde

Estudo mostra que quem fuma um cigarro por dia, ou menos, tem grandes chances de morte prematura

Imagem de capa - “Fumo esporádico” também traz riscos à saúde

Que o fumo faz mal à saúde, todos sabem. Mas existem muitas pessoas que fumam ocasionalmente, consumindo um cigarro por dia, ou até menos, pensando que dessa forma agridem menos o organismo. Mas um estudo do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos revela que esses fumantes também têm grandes riscos de desenvolver câncer e outros problemas.

A pesquisa comprova que aqueles que fumam, em média, um cigarro ou menos por dia têm 64% a mais de chance de morte prematura e nove vezes mais chances de morrer de câncer de pulmão do que aqueles que não fumam. Para os que consomem mais de um cigarro por dia, o perigo é ainda maior.

Seja pouco ou muito, o vício de qualquer espécie traz malefícios à vida dos dependentes. E para quebrar esse ciclo é preciso determinação.

Na reunião da Cura dos Vícios, que acontece na Universal, o dependente tem apoio e direção para vencer qualquer tipo de vício.

Glecia foi uma das pessoas que compareceram ao encontro. Ela estava decidida a vencer o vício no cigarro e na maconha. Veja no vídeo abaixo o momento em que ela participa da reunião:

Se você ou alguém próximo tem um vício e reconhece que precisa de ajuda, compareça ao encontro, que acontece todos os domingos, na Universal. Cliquei aqui e verifique os endereços. Informe-se também sobre os horários.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: ThinkStock