Confira como foi o 1º Estudo do Apocalipse no Templo de Salomão

Saiba como participar dos próximos

Imagem de capa - Confira como foi o 1º Estudo do Apocalipse no Templo de Salomão

Neste domingo (9), o bispo Edir Macedo realizou o Estudo do Apocalipse, às 18h, no Templo de Salomão, localizado na capital paulista.

Esse foi o primeiro encontro de uma série que abordará sobre os últimos tempos.

Para exemplificar as mudanças que o mundo vive nos dias de hoje, o bispo destacou os avanços tecnológicos na produção de alimentos, como o uso de agrotóxicos, e as possíveis consequências ruins que isso poderá promover para a humanidade.

“Quando a indústria do fumo, do tabaco, começou, eles não tinham ideia de que aquele produto viria a ser cancerígeno e que iria matar pessoas nas décadas seguintes. Apenas 40 anos depois é que descobriram que o tabaco era cancerígeno. Hoje eles fazem os produtos agrícolas, geneticamente transformados. Então, o milho é bonito, não é mirrado, só que foi modificado geneticamente. Significa que não foi a semente que Deus colocou no jardim à disposição do homem. Essa semente foi transformada. Você não sabe o que vai acontecer daqui a 20, 30, 40 anos”, alertou.

A história de Israel se relaciona com o Fim dos Tempos

E o primeiro grande sinal da volta do Senhor Jesus pode ser encontrado na criação do Estado de Israel, em 1948, pois a história de Israel está relacionada com os tempos bíblicos.

Como é mostrado na novela “Os Dez Mandamentos”, que está em sua segunda fase, exibida pela TV Record, Deus tirou o Seu povo da escravidão no Egito e o levou para os pés do Monte Sinai. Ali, o Senhor estabeleceu as leis para os hebreus e iniciou a nação de Israel.

Aquele povo foi conduzido à Terra Prometida, contudo, ao chegar naquele lugar, ao longo do tempo, corrompeu-se com a idolatria que havia ali. Então, Deus tirou a Sua proteção do povo e inúmeros inimigos avançaram contra os israelitas.

Pouco tempo após a vinda do Senhor Jesus para a Terra, em forma de homem, Roma entrou no território judaico e destruiu tudo, os sobreviventes tiveram de se espalhar pelo mundo. Somente cerca de 2 mil anos mais tarde, com a criação do Estado de Israel, foi que aquele povo escolhido por Deus se reuniu novamente no local ao qual pertencia.

“Essa nação é a figueira que Jesus trata. Esse é o primeiro grande sinal da vinda de Jesus”, destacou o bispo Macedo no encontro.

No Fim dos Tempos acontecerão catástrofes, fome e o anticristo surgirá. “O anticristo é um cristo ao contrário, que vai ter a ‘aparência de Cristo’, mas vai ser o mal. O amor se esfriará por causa da multiplicação da iniquidade. E você sabe, todos os dias você vê as notícias ruins nos jornais, na televisão, na internet”, ressaltou ele.

Ao concluir, o bispo ainda acrescentou: “Eu, pessoalmente, na minha época, nunca ouvi falar disso, em filhos matarem pais e pais matarem filhos. Eu cresci em um meio em que a sociedade era diferente do que estou vendo hoje. Nós estamos vivendo em Sodoma e Gomorra. Porque nós estamos afunilando para o Final dos Tempos.”

Estudo do Apocalipse

Quer saber mais sobre o que nos espera no Fim dos Tempos? Participe do Estudo do Apocalipse, que ocorrerá sempre aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão, com transmissão exclusiva, ao vivo, pelo Univer.

Além do seu navegador, o Univer pode ser acessado por meio do aplicativo para celulares e tablets. Faça o download:

Se você usa o sistema operacional Android, clique aqui.

Para o sistema iOS (iPhone e iPad), clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock