A infelicidade era o enredo da história deles

Wanverson e Giane da Silva tiveram experiências que marcaram suas vidas com frustrações. Com o Autor do Amor, eles encontraram a solução para seus problemas

Imagem de capa - A infelicidade era o enredo da história deles

O empresário Wanverson da Silva, de 49 anos, teve todo o apoio e exemplo dos pais e cresceu em um lar marcado pelo amor e pelo respeito, que não foram suficientes para que ele também tivesse êxito na vida amorosa.

Wanverson se casou pela primeira vez aos 22 anos e teve dois filhos, mas não conseguiu seguir o caminho dos pais. “Na época, eu achava o divórcio normal e, mesmo que não o quisesse, nós nos separamos depois de sete anos juntos”, recorda ele, que atuava como policial militar naquele período.

Menos de um ano após o fim do primeiro casamento, Wanverson já estava em outro relacionamento. A sua segunda esposa frequentava a Universal e, então, ele começou a ir às reuniões com ela. Ele conta que até gostava das lições ensinadas na igreja, porém, “nunca as colocava em prática”. Depois de cerca de sete anos, o segundo casamento acabou, Wanverson deixou a igreja e tudo piorou em sua vida. “Perdi o emprego, me viciei em drogas e entrei na criminalidade, até chegar ao crack, que me levou tudo”, diz.

Depois de três anos de sofrimento, ele se lembrou dos aprendizados que recebia na Casa de Deus e resolveu voltar, contudo de uma forma diferente: obedecendo aos ensinamentos de Deus. Foi assim que uma mudança verdadeira começou em seu interior. “Eu não queria frequentar a Terapia do Amor, pois achava que me mantendo solteiro evitaria mais dor. Foi um processo doloroso, mas necessário para curar minhas feridas”, diz.

Ele decidiu colocar sua vida nas mãos do Autor do Amor e, assim, teve seu interior curado. Em 2016, ele conheceu a empresária Giane Maria da Silva, hoje com 34 anos, em Minas Gerais. Ela também já participava da Terapia, mas tinha um passado de muita dor.

Giane cresceu em um lar desestruturado. Fruto de uma traição cometida pelo pai, ela cresceu sem a presença dele e presenciou vários relacionamentos malsucedidos de sua mãe. Quando tinha apenas 12 anos, ela sofreu abuso sexual e ameaça de morte por parte de um vizinho que era criminoso. “Depois disso, tive depressão e comecei a fazer tratamento com psiquiatra e a tomar remédios controlados. Tentei o suicídio aos 15 anos, mas não consegui”, relembra.

Dias depois, ela assistiu um programa da Universal na TV e passou a frequentar as reuniões. Passado um tempo e com o desejo ser feliz no amor, ela teve um relacionamento breve com um homem que não compartilhava sua fé e teve um filho com ele. “Eu estava no fundo do poço espiritual.”

Infeliz e arrependida, Giane decidiu entregar sua vida no Altar de Deus e, enquanto confiava nos cuidados dEle, passou a frequentar a Terapia do Amor. Após conhecer Wanverson, os dois decidiram assumir um relacionamento sério e, em junho de 2017, receberam a bênção matrimonial.

“Foi uma realização nos casarmos na Presença de Deus. Hoje tenho um marido e amigo e ele é um ótimo pai. Sou feliz, tenho paz e Deus sempre tem cuidado e providenciado tudo para a nossa família”, conta Giane.

Para Wanverson, seu relacionamento com Giane é diferente dos anteriores, pois é o amor verdadeiro e inteligente que os guia. “O Altar de Deus nos restituiu tudo, nos deu muito mais do que imaginávamos e hoje servimos a Deus com nossas vidas e testemunho”, conclui ele.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: arquivo pessoal