Como manter a fé em um mundo de maldade?

Saiba qual é o pensamento que você deve ter

Imagem de capa - Como manter a fé em um mundo de maldade?

Diariamente vemos na mídia tristes notícias sobre a violência, as impurezas e a maldade presentes neste mundo. E não somente nas mídias, mas esse quadro difícil faz parte, muitas vezes, do nosso próprio dia a dia.

O Senhor Jesus disse que aqueles que obedecem aos mandamentos dEle são os que O amam de verdade, e esse é um dos motivos pelos quais temos que seguir as orientações de Deus, nos mantendo distantes da sujeira deste mundo.

Contudo, quando vemos tanta iniquidade na humanidade podemos até pensar: como podemos nos manter longe da maldade se estamos rodeados por ela?

Vivendo pela fé

A resposta para essa pergunta pode ser encontrada no seguinte trecho bíblico: “Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4.18

Em outras palavras, o nascido de Deus não pode se focar no que acontece agora, ao contrário, tem que manter os pensamentos firmes nas promessas de Deus.

Em seu blog pessoal, o Bispo Edir Macedo escreve: “A fé emotiva é cega. Ela retira a pessoa da realidade e a empurra para ouvir a voz do coração. Quem vive a fé emotiva dá atenção às coisas que se veem. Suas decisões são tomadas no coração. Suas escolhas são feitas na base da emoção, de acordo com os sentimentos. Gente assim é como a criança inocente, bobinha, fácil, fácil de ser enganada. É ‘maria vai com as outras’… Uma bala, um docinho, chocolate, chocalho, qualquer coisa colorida é capaz de atrair seus olhos e fazê-la aceitar no coração.”

Por isso, não podemos olhar para os lados, nesse mundo. Temos que usar a inteligência diante das situações que tentam nos desviar de Deus. Sobre isso, o Bispo ainda acrescenta: “Quem anda na base do que vê faz escolhas no coração e não no intelecto. Não agrada a Deus e, o pior, nunca fica livre. Agrada a Deus quem vive pela fé na Sua Palavra. Não se trata de vida religiosa. Andar na fé é andar de acordo com as Palavras pronunciadas pela boca de Deus e escritas na Bíblia Sagrada. Estas são verdadeiras e eternas. Como alguém que vive na base da emoção pode atentar para as coisas invisíveis? Impossível! Para se atentar às coisas invisíveis é necessário ser espiritual. Precisa andar em espírito. Isto é, andar pela fé racional.

O Senhor não mudará a Sua palavra. Tudo o que Ele falou, irá se cumprir. Portanto, não se esqueça de perseverar olhando para Ele e para as orientações que vêm dEle.

Participe dos encontros diários da Universal

Para manter acesa a presença do Espírito de Deus em sua vida, participe ainda hoje de um encontro em uma Universal mais próxima de sua casa. Veja o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock