FJU realiza ação de evangelização criativa no Rio de Janeiro

Por meio de uma atividade com emojis, voluntários levaram mensagens de motivação às pessoas

O Projeto Mídia da Força Jovem Universal (FJU) de Del Castilho, no Rio de Janeiro, realizou recentemente uma ação de evangelização criativa. Voluntários do grupo foram até o Boulevard Olímpico, em frente ao Museu do Amanhã, perguntar às pessoas que ali passavam como estava o dia delas. Então, elas escolhiam a resposta por meio de emojis.

Entenda a ação:

Ao perguntar para a pessoa como estava o dia dela, o voluntário se aproximava com um cartaz com imagens de diferentes emojis — ideogramas usados em mensagens eletrônicas, principalmente em aplicativos de conversa. Em seguida, a pessoa escolhia um emoji e lia a mensagem que fazia referência ao humor da imagem selecionada.

  • “O objetivo desta atividade foi alcançar pessoas que não estavam tendo uma boa semana e fazê-las enxergar que com Jesus tudo pode mudar. Escolhemos um lugar movimentado e com um bom fluxo de jovens. Ao selecionar o emoji, a pessoa lia a mensagem de motivação e os voluntários convidavam-na para o Encontro Jovem”, contou o Pastor Rodrigo Maurício, responsável pelo trabalho da FJU no Rio de Janeiro.

O que falou quem participou:

  • “A dinâmica que aparentava ser simples, mostrou um profundo significado. Pois tem acontecido tantas coisas ruins em minha vida que eu estava começando a questionar o que Deus queria para mim. Eu não sentia mais vontade de tocar, muito menos de ir à igreja. Mas aquela mensagem, naquele dia, mexeu comigo tão profundamente que depois eu sentei e orei, senti o Espírito Santo me preenchendo. Nesse dia, minha fé foi renovada. Eu só tenho a agradecer”, relatou a jovem estudante universitária, Manuela Godinho, de 24 anos.
  • “Participar dessa ação de evangelização criativa foi muito legal. Antes de começar, fizemos uma oração para Deus colocar as palavras certas para as pessoas certas. Tudo é obra do Espírito Santo, até as palavras que saem de nossa boca precisam ser dirigidas por Ele, para passarmos espírito e vida. E pudemos ver o quanto as pessoas estão necessitadas da Palavra Deus”, contou a universitária de Nutrição, e voluntária do grupo, Camilly Almeida, de 21 anos.

A ação repercutiu e alcançou milhares de pessoas no Instagram. Clique aqui e assista ao vídeo.

Faça parte da FJU:

Presente em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e Ásia, a Força Jovem Universal foi criado em 1977 e tem por objetivo ajudar adolescentes sem perspectiva de vida. Dentre suas ações estão eventos de caráter social, cursos, torneios esportivos e eventos culturais. No último ano, o trabalho da FJU beneficiou 2.034.428 jovens brasileiros.

LEIA MAIS: No Japão, FJU contribui com doação de sangue para a Cruz Vermelha

Além disso, seja também um voluntário. Clique aqui e participe da Força Jovem Universal (FJU).

(*) Com informações da FJU Del Castilho

imagem do author
Colaborador

Michele Roza(*) / Fotos: Cedidas