O que Deus espera da vida amorosa?

O Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, ensinaram como casais e solteiros devem agir, a fim de que a promessa de Deus se cumpra em suas vidas

Imagem de capa - O que Deus espera da vida amorosa?

O que Deus espera da vida amorosa? O tema foi discutido na palestra da Terapia do Amor desta quinta- feira (25), no Templo de Salomão.

Por que isso é importante:

Na ocasião, o Bispo Renato e sua esposa, Cristiane Cardoso, pontuaram um assunto bastante importante para casais, a saber: se desprender de ideias, pessoas e coisas que atrapalham a vida amorosa. Esse apego impede o amor verdadeiro de fluir entre o casal, alertaram.

É natural ao ser humano se apegar. Mas, quando o apego é colocado acima de Deus, ele pode ser fatal para a felicidade amorosa.

Algumas pessoas também podem ser impedimentos à felicidade amorosa. Por isso, para ser feliz no casamento, por exemplo, não pode haver ninguém entre o casal, a não ser Deus. O momento em que alguém ou algo entrar no relacionamento será o começo do fim desta relação.

  • “O que a gente espera quando se casa com uma pessoa? Você quer dividir esta pessoa com alguém? Não, você não quer dividir… e você também espera que esta pessoa te trate como único na tua vida e vice-versa. Deus criou o casamento exatamente para entendermos como deve ser a nossa relação com Ele, e também para aprendermos como devemos agir com o cônjuge. Todas as vezes que você acrescenta outra pessoa ou algo na relação você traz a destruição para o seu casamento”, enfatizou.
  • Se você se casa, mas fica dividido entre esposa e a mãe, entre o filho, fica dividido com a ex, com as mães de filhos de relacionamentos anteriores, ou fica entre essa pessoa e outras coisas, saiba que este casamento não vai dar certo.
  • Assim como Deus não aceita nos dividir com outros deuses, e quer que sejamos exclusivos dEle, também tem que ser no casamento: não vai dar certo se você colocar outra pessoa no meio do relacionamento”, disse o Bispo.
Ponto da situação:

Na oportunidade, todos puderam acompanhar a Palavra de Deus que diz:

“Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o Senhor Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel. Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças”. Deuteronômio 6:3-5

“Há duas coisas principais aqui: primeiro, o Senhor teu Deus é único, não é um Deus entre tantos. Deus queria que o povo fosse exclusivo, tivesse uma fé somente nEle, e é isso o que Ele espera de nós: que O tratemos com exclusividade, assim também é no casamento!”, finalizou o Bispo.

Participe da Terapia do Amor

As palestras da Terapia do Amor acontecem sempre às quintas-feiras, às 10h, 15h e 20 horas, no Templo de Salomão, em São Paulo, e em outras localidades também. Clique aqui e encontre o local mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução