“Me falavam que o Bispo movimentava rios de dinheiro”

Influenciado por mentiras que ouvia e assistia, Edson Toledo recusava convites para buscar ajuda na Universal

O paisagista Edson José de Toledo, de 43 anos, conheceu a Universal pela TV, quando acompanhava fake news: “eu julgava que o Bispo Macedo fosse ladrão. Me falavam que o Bispo movimentava rios de dinheiro e que para ir à Universal eu teria que deixar a carteira em casa. Eu sempre dizia: ‘não darei o meu dinheiro para aquele careca baixinho. Peço perdão ao Bispo por ter dito isso”.

Edson morou na rua por oito anos e viu muitas coisas erradas. Isso o fazia ter medo até de dormir, uma vez que existiam muitos perigos ao seu redor. Ele também não tinha o que comer e as pessoas lhe davam comida azeda. “Certa vez pedi uma coxinha na padaria e me deram comida estragada. Me revoltei e não queria mais viver aquela situação deplorável.”

Depois de alguns anos, Edson conseguiu dinheiro com uma assistente social e voltou para a casa dos pais. Por não ter como tomar banho, as pessoas se afastavam dele no trem: “me olhavam com cara de nojo e desprezo”.

A irmã de Edson frequentava a Universal e o convidava para ir lá, mas ele se recusava a aceitar. “Eu não queria ir e comecei a frequentar outras denominações.” Ele buscava a paz nesses outros lugares, mas só se frustrou ainda mais.

Finalmente, a mudança
Edson era viciado em pornografia e, certo dia, buscando esse tipo de conteúdo, encontrou um vídeo do Bispo Guaracy Santos falando do tema. Aquela explicação chamou sua atenção e ele passou a assistir à programação da Universal. “Eu pensei: ‘vou à Universal. Já estou no fundo do poço e não há mais nada que possam me tirar. Não tenho mais nada’.”

Mas ele não conseguia entrar, andava pelo quarteirão e levou dias até vencer o orgulho e cruzar as portas da Igreja. Finalmente, sua vida começou a mudar: “sempre busquei paz e ali encontrei.

Entreguei minha vida para o Senhor Jesus. Eu entrei fumando no batistério e saí sem nenhum vício”.

Hoje, a vida de Edson é abençoada em todos os aspectos. Ele recebeu o batismo com o Espírito Santo e afirma: “pode estar chovendo canivetes que vou passar por cima de tudo, pois tenho Deus dentro de mim. Se você tem vícios, depressão ou preconceito, assim como eu tinha, deixe o orgulho de lado e se renda a Jesus”.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: reprodução