Relacionamento é entrar para o ramo de serviço

Confira como foi a Terapia do Amor realizada no Solo Sagrado, com os professores o Renato e Cristiane Cardoso

Imagem de capa - Relacionamento é entrar para o ramo de serviço

Nesta quinta-feira (29), Renato e Cristiane Cardoso estiveram mais uma vez no Solo Sagrado, em Brasília, para realizar a Terapia do Amor.

Na ocasião, os professores afirmaram que estar em um relacionamento é estar no ramo de serviços, pois, em ambos os casos, o principal objetivo é servir.

O que isso significa:
  • De acordo com Renato e Cristiane não existe relacionamento sem serviço. Se tirarmos o servir de uma relação não sobra nada.
  • Se entre duas pessoas não houver o servir um ao outro, então isso não é relacionamento, é apenas um contato, uma transação.
  • Esse é o problema dos relacionamentos e da sociedade, de modo geral, de hoje, ninguém quer servir. A não ser que façam por dinheiro. Daí a razão da área de serviços crescer tanto no mundo inteiro.

Sem serviço, sem relacionamento:

“Na vida a dois quando falta o serviço, então falta o relacionamento também. Porque o serviço é troca, o serviço é dar. E no amor, quando você tira o dar, o oferecer algo de você pela outra pessoa, algo voluntário, com alegria, com prazer, então o que é que sobra na verdade? ”, questiona Renato.

Ele cita como exemplo o sexo, que se for feito visando apenas o prazer pessoal, sem se importar com a outra pessoa não tem valor, não gera intimidade, atração, o querer de novo.

  • Ninguém quer uma experiência ruim de novo. Então, até mesmo o sexo se não for feito com espírito de servir, de dar prazer primeiro em vez de buscar o prazer, não vai ser satisfatório.
  • O próprio Deus para ter relacionamento conosco primeiro veio e nos serviu. Quando Ele atende uma oração nossa, por exemplo, Ele está nos servindo. Quando ele nos protege, nos dá o sol diariamente, a chuva, está nos servindo, está dando para humanidade aquilo que ela precisa.


O exemplo de Jesus:

Jesus nos deixou seu exemplo quando lavou os pés dos discípulos, função que era designada ao servo mais inferior da casa. Mas ele fez questão de fazer isso para mostrar a importância do servir dentro de um relacionamento.

Quando Pedro disse que não permitiria que Jesus lavasse seus pés, Jesus afirmou que se não o fizesse, Pedro não teria parte com ele. Ou seja, relacionamento.

  • “É por isso que muitas pessoas têm um relacionamento, mas é um relacionamento teórico, que ela não se sente amada, não se sente valorizada, não há intimidade, não há cumplicidade. Por quê? Porque falta o serviço. O serviço prova o seu amor, mostra para a pessoa o que realmente você sente por ela”, assegura Cristiane.

Quem serve se torna superior:

O mundo diz que quem serve se inferioriza no relacionamento, por isso as pessoas não querem servir. No entanto:

  • “A realidade é que quem serve se torna superior, porque foi o que Deus fez e faz. Ele não deixa de ser Deus, não se torna menor, pelo contrário. Quando você recebe qualquer coisa de Deus, você se sente constrangido, porque sabe que não merece. Quer dizer: quem é maior? Aquele que serve ou o que é servido? É o que serve”, afirma Cristiane.
  • “Foi o que o Senhor Jesus ensinou: o maior servirá ao menor”, ressaltou Renato.
  • Ele destacou ainda que a pessoa deve fazer isso porque é o certo, não esperando algo em troca. “Quando você faz isso, com o tempo, a outra pessoa passa a notar que só ela está errada, que só ela está recebendo, vai ficar constrangida, então vai começar a servir você também”, concluiu.

Participe da Terapia do Amor todas às quintas-feiras, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Reprodução