‘Dia do Recomeço’ leva esperança a crianças e adolescentes de abrigos

Iniciativa beneficiou cerca de 10 mil pessoas em todo Brasil

Imagem de capa - ‘Dia do Recomeço’ leva esperança a crianças e adolescentes de abrigos

No dia 18 de dezembro, o programa social Universal Socioeducativo (USE) promoveu “O Dia do Recomeço”, a fim de levar esperança a crianças e adolescentes de abrigos. O evento contou com a distribuição de brinquedos e lanches, serviços gratuitos e apresentações culturais, beneficiando cerca de 10 mil pessoas nos 26 estados e no Distrito Federal.

“Se não fosse essa ação, eu não teria a mínima condição de proporcionar um dia assim para a minha filha. No final do evento, ela ganhou uma boneca que amou e está carregando para todos os lados. Foi uma ação maravilhosa. Eu não tenho palavras para agradecer tamanho empenho e dedicação dos envolvidos”, relatou Rosângela Santos, moradora de um dos abrigos amparados pelo USE em São Paulo.

No evento “O Dia do Recomeço”, o USE levou crianças e adolescentes de abrigos para desfrutar de um momento especial em ginásios e espaços públicos. O programa social disponibilizou brinquedos como pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas e distribuiu kits de doces, lanches e panetones.

Segundo o responsável pela Universal Socioeducativo, Ulisses Gomes, a maioria das crianças e adolescentes que vivem em abrigos e casas de acolhimento “passaram por diversos traumas e não veem a oportunidade de um futuro diferente. Esse evento teve como objetivo levar a esses jovens a oportunidade do recomeço”.

A ação mobilizou 3 mil voluntários em todo país e ofereceu serviços gratuitos nas áreas da saúde e beleza.

“Ver o sorriso de cada criança e adolescente ao chegar no local do evento e perceber o que foi preparado especialmente para eles é algo muito gratificante”, comenta a voluntária Evelyn Lima.

O Brasil tem 12 milhões de crianças e adolescentes em situação de pobreza, de acordo com um levantamento da Fundação Abrinq.

Criado pela Igreja Universal do Reino de Deus para ajudar na ressocialização dos menores infratores, o programa social Universal Socioeducativo prestou apoio a 109.615 brasileiros em 2022.

imagem do author
Colaborador

UNIcom