Como você vê os sacrifícios?

As provações podem levar a mulher a desenvolver sua fé e seu relacionamento com Deus

Imagem de capa - Como você vê os sacrifícios?

Cada mulher age segundo o seu ponto de vista em relação às situações que vive. Em um dia ensolarado, por exemplo, algumas se animam e pensam nas facilidades que o clima lhes oferece, enquanto outras focam nos problemas gerados pelo calor e tornam o dia desagradável e improdutivo. Desse modo, um mesmo dia pode ser encarado de forma positiva ou negativa, dependendo da avaliação que a pessoa faça.
Isso acontece também na vida da mulher cristã nos momentos em que enfrenta dificuldades, provas e sacrifícios durante sua caminhada com Deus. A forma de olhar para cada circunstância interfere no modo como ela vai lidar com seus desafios.

Muitas mulheres não compreendem que as adversidades que enfrentam podem ser, na verdade, provações para que elas aprofundem sua relação com Deus. Por isso, em vez de murmurar, elas precisam observar de que maneira enfrentam os sacrifícios: se usam a fé ou agem pela emoção. Quem age com base no coração corre o risco de reclamar de tudo, conviver com o problema por muito tempo e ainda se distanciar de Jesus.

Em meditação em seu podcast, a apresentadora Viviane Freitas discutiu o assunto e comentou o exemplo de Abraão, que não questionou a Deus, mas O obedeceu, estreitando sua Fé no Senhor e confiando em Suas promessas, até mesmo quando essa postura colocou a vida de seu filho em risco, como registra a passagem bíblica de Gênesis 22. “Quando Deus provou Abraão, Ele estava dando a condição a Abraão de oferecer aquilo que Ele mesmo daria ao mundo e Abraão não O negou”, disse Viviane.

O ponto fraco de Abraão era sua família e, por isso, Deus o provou diversas vezes – em nenhuma delas Abraão negou o Altíssimo. Por outro lado, muitas mulheres atualmente se apegam a coisas, pessoas e situações e negam a Deus. Viviane destacou que o Senhor não provou Abraão para tirar o que ele tinha, mas para lhe dar algo muito maior. E isso acontece ainda hoje com quem age com a fé e vê as lutas como oportunidades de avaliação, crescimento e ganho espiritual. “Abraão não foi provado para ser amaldiçoado.Ele foi provado para ter algo sumamente maior. As provas ocorrem para que possamos nos relacionar de forma mais profunda com Deus, mais real, mais verdadeira, porque aí nós vamos além daquilo que imaginávamos”, avaliou Viviane.

Por isso, leitora, use as provações para fortalecer seus pontos fracos e estreitar sua relação de confiança com o Altíssimo. “Que nós sejamos aprovadas em nossas provas, pois elas vão nos abençoar e beneficiar a nós e aos demais que virão depois de nós”, concluiu Viviane.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: mikkelwilliam/getty images