Calebe Universal vai contar com ações de Projetos do Grupo

Evento acontecerá em mais de 1.300 localidades no Brasil e exterior

O Calebe Universal vai realizar durante os dias 28 e 29 de janeiro o evento “Movimento Especial” voltado para cuidados de Bem Estar das pessoas da melhor idade por meio de ações promovidas pelos projetos que fazem parte do grupo, como: palestras, exposição de artesanatos, ações de saúde e estética, entre outros.

Com uma estimativa de quase 50 mil pessoas beneficiadas, o evento contará com a ajuda de aproximadamente 10 mil voluntários em todos os estados do Brasil e nos países do exterior que possuem o trabalho do Grupo Calebe.

Serviços como cortes de cabelo, ginástica, atendimento com médicos, enfermeiros, advogados, nutricionistas, entre outros dependendo da localidade, visam levar aos idosos um apoio para o bem estar físico, assim como o Calebe Universal já o faz na parte espiritual.

Uma novidade neste ano, serão as apresentações culturais por meio do Projeto Cultura, assim os idosos podem apreciar um pouco da cultura de sua localidade ou, até mesmo, de outros estados ou países e, também, cada projeto do grupo, que está na localidade, vai demonstrar como é feito o trabalho para convidar pessoas a fazer parte do Calebe Universal, seja como membro ou voluntário.

Projetos como o Educar, por exemplo, vão poder promover mini cursos, o Intercessor poderá mostrar como é realizado o trabalho de visitas e auxílio espiritual aos idosos.

O bispo Valter Pereira, coordenador geral do Grupo Calebe, explicou o objetivo do evento.

A ideia do “Movimento Especial” é começar 2023 a todo vapor, mostrando que a pessoa idosa não é apenas importante, mas que, também, pode aprender e compartilhar conhecimento. O Calebe Universal busca cuidar e mostrar o melhor que nossos idosos têm, por meio destas ações vamos poder mostrar o trabalho feito pelo grupo a quem ainda não conhece e que pode vir a se tornar um membro ou voluntário, crescendo ainda mais esse trabalho que ajuda a tantas pessoas aqui no Brasil e no exterior, uma vez que teremos o evento em 55 países”.

#CalebeUniversal