UNP nas Quebradas: ação alcança comunidade de refugiados venezuelanos

Cerca de 400 pessoas foram atendidas pelo grupo no Estado do Pará. Confira

Recentemente, o grupo Universal nos Presídios (UNP) – que realiza eventualmente a ação “UNP nas Quebradas” – alcançou por meio do movimento uma comunidade de refugiados venezuelanos, composta por cerca de 400 estrangeiros no Estado do Pará.

Objetivo:

A mobilização oferece diversos serviços sociais, além da assistência espiritual àqueles que carecem da Palavra de Deus em meio às dificuldades enfrentadas, por terem seus familiares e entes queridos reclusos pelo sistema penal. Foi assim, através do acompanhamento a um familiar de um detento, que o grupo chegou até a comunidade venezuelana.

O que aconteceu:

  • Desempenhada pelos voluntários do grupo UNP, a ação denominada “UNP nas Quebradas” reuniu cerca de 400 refugiados que sofrem em seu País natal, assim como as dificuldades que enfrentam na tentativa de um recomeço em um território desconhecido.
  • A ação foi realizada no bairro de Brasília Outeiro (PA) e ofereceu às famílias auxílio social por meio de serviços de estética, atendimento médico e jurídico, além da doação de 130 cestas básicas aos que se encontravam em necessidades.
  • Na oportunidade, o Bispo Djalma Bezerra, responsável pela Universal no Pará, mediou uma mensagem especial totalmente em espanhol para que os refugiados presentes tivessem o fácil entendimento e a oportunidade de reconstruírem suas vidas através da Palavra de Deus.

A ação que alcança a todos:

  • “Ajudar essas pessoas é realizar a vontade de Deus. De acordo com a Bíblia, acolher o estrangeiro, alimentar o faminto e visitar os presos são nossas responsabilidades como servos do Senhor Jesus. Através de algumas famílias de presos chegamos a esta comunidade e, hoje, muitas pessoas foram abençoadas”, conta o Pastor Henrique Pires, responsável pelo UNP no estado do Pará.

Seja um voluntário:

Se você também deseja realizar a vontade do Altíssimo através de ações que promovem o amor ao próximo, seja um voluntário. Procure um responsável pelo grupo UNP em uma Universal mais próxima (consulte os endereços).

Acompanhe também as mobilizações realizadas frequentemente por meio de suas redes sociais no Instagram ou pelo Facebook.

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver” (Mateus 25.35-36)

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas pelo UNP Pará