“Fui à cartomante para tirar meu marido da presença de Deus”
O preconceito de Gislene Machado era tão grande que nem o esposo ela respeitou
Gislene Machado, de 52 anos, odiava a Universal por acreditar no que algumas pessoas diziam. “Eu julgava que a Universal tirava o dinheiro das pessoas e fazia lavagem cerebral nelas. Na minha cabeça, quem entrava ali com alguma coisa saía sem nada”, conta.
O medo de sofrer lavagem cerebral, caso entrasse em uma Universal, não era o único na vida de Gislene. Ela também sofria de autofobia, que é o medo de ficar sozinha. Em razão disso, aos 18 anos, ela ainda dormia com suas irmãs. Isso porque ela costumava ver vultos. “Eu era muito perturbada em vários aspectos da minha vida”.
Problemas na vida adulta
Gislene conheceu um rapaz, noivou e construiu uma casa com ele. “Pouco tempo depois, ele me convidou para ir à Universal. Chegando lá, senti muita raiva em função da minha hostilidade e discriminação contra a Igreja. Ele decidiu se batizar, mas eu não aceitava o fato de que ele queria permanecer firme na Presença de Deus. Então acendi velas e fui à cartomante para tirar meu marido da Presença de Deus. Eu fazia rituais, pois tinha vontade de tirá-lo da Igreja.”
Desde a adolescência, Gislene sofria também com uma enfermidade nos dedos dos pés que a impedia de andar regularmente e de calçar sapatos fechados. “Isso tirava minha paz e eu sentia muitas dores nos pés”, relata.
Cansada desse sofrimento, Gislene fez uma “cirurgia espiritual”, mas a cura não ocorreu. Ela então procurou um médico. “Ele disse: ‘se você não procurar um tratamento adequado, terá que amputar as pernas’.
Eu disse ao meu marido: ‘se este Deus que você tanto fala funciona, vou na tua igreja, porque preciso ser curada. O incrível é que funcionou e não precisei fazer a amputação.”
Outro problema de saúde enfrentado por ela foi a descoberta de que seu útero não tinha se desenvolvido, o que, em tese, a impedia de ter filhos. Ainda assim, ela foi mãe duas vezes. As crianças precisaram lutar pela própria vida, mas contaram com a força do Pai. “Deus curou meus filhos de todas as enfermidades”, relata.
Gislene deixou todos os seus prejulgamentos de lado para servir ao Senhor Jesus. “Hoje minha vida é uma bênção. Sou casada, somos felizes, meus filhos são saudáveis, tenho paz, durmo bem e o Espírito Santo representa tudo para mim”, conclui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo