Grupo ministra palestra sobre o valor da mulher para jovens internas

Menores que cumprem medida socioeducativa do Ceará foram as beneficiadas. Elas também participaram de um desfile. Saiba mais

Imagem de capa - Grupo ministra palestra sobre o valor da mulher para jovens internas

Recentemente, as voluntárias do grupo Universal Socioeducativo (USE) do estado do Ceará promoveram na unidade feminina “Aldaci Barbosa” um evento denominado “A beleza exterior”.
O evento promoveu um desfile com as jovens internas e uma sessão de maquiagem. Os looks foram organizados pelas voluntárias do grupo e teve até júri elegendo as vencedoras, que receberam faixas como premiação e kit de lanches.
Após o desfile, as jovens participaram de uma palestra ministrada pelas voluntárias do USE. Na ocasião, elas explicaram às meninas que a verdadeira beleza exterior é o reflexo do que está no interior de cada uma.
A voluntária Karla Vanessa, que esteve presente no dia, comentou: “Foi um momento muito proveitoso, porque mostramos de uma forma bem descontraída que quando valorizamos a nós mesmas, elevamos a nossa autoestima. Além disso foi enfatizado que devemos investir na beleza interior. Por meio desse trabalho tanto ensinamos como aprendemos, é uma experiência maravilhosa”.
O grupo
A atuação da Universal dentro das unidades para adolescentes em conflito com a lei se intensificou em 2017. Durante 25 anos, o programa foi desenvolvido no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ao longo dos anos, expandiu-se para todos os estados brasileiros, Distrito Federal e para outros países. Atualmente, as atividades desenvolvidas com os menores infratores são realizadas por 3 mil voluntários em 360 unidades socioeducativas das 476 existentes em todo o Brasil.
Seja um voluntário do grupo e leve a Palavra para quem tanto precisa. Acesse o portal Universal.org, encontre o endereço de uma Universal mais próxima de você e se informe com um pastor.
(*) Com informações do grupo Universal Socioeducativo do estado do Ceará

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas