thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Instinto

De onde surge a capacidade de pensar primeiramente em outra pessoa antes que em você mesma? Eu não se importar com seu próprio bem estar, com sua integridade física, quando tudo que vem a sua cabeça é defender, manter ileso ao outro. Em alguns casos, chegar ao extremo de usar a própria vida como um escudo humano, para impedir que ele seja atingido.

No seu caso, mulher, você já nasceu “equipada”. É algo inerente e que não tem como desativar do seu circuito. Isso foi comprovado cientificamente por um estudo da Universidade de Bar-Ilan, em Israel.
Claro que eles não fizeram a pesquisa para descobrir algo que instintivamente já sabemos. O interessante foi que este estudo comprovou que os homens também são dotados da capacidade de desenvolverem o mesmo. Inclusive pais e mães que não são biológicos.

Na verdade o que eles certificaram é que não se trata somente de hormônios desenvolvidos durante a gravidez. O que acontece são novas conexões neurais ligadas a capacidade de cuidar e criar uma criança. O cérebro é reconfigurado como o de uma mãe que engravidou e deu à luz, tanto no homem como na mulher.

Dato interessante para os homens: A intensidade dessas atividade cerebrais é proporcional a quantidade de tempo que o pai passa com a criança.

Segundo os cientistas, todos nós nascemos com a capacidade de ser “mães”.

Hummm, nisso eu discordaria. Mas tenho certeza que todos nós nascemos com capacidade para amar. É amor não é um instinto.

Patrícia Barboza