thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

COMO SABER OS PLANOS DE DEUS PARA VOCÊ

Você não precisa de um guru ou um intermediador entre você e Deus, busque na Palavra dEle e descobrirá sobre tudo

Muitos se perguntam: “como eu posso saber os planos de Deus para a minha vida? O que Deus tem preparado para mim? O que eu devo perseguir para estar encaixado nos planos de Deus?”

Sim, é um pergunta digna, mas não vai levá-lo aonde você quer, porque vai te levar pelo mesmo caminho daqueles que buscam videntes, adivinhos. O ser humano busca alguém que fale o futuro para driblá-lo. Em outras palavras: “se eu souber o que vai acontecer amanhã, eu já me preparo hoje”. É um desejo natural que passa pela mente das pessoas. “Se eu soubesse os números da loteria, eu ganharia”. Por que esta pergunta tem a mesma origem? Porque a pessoa quer alguma mágica e não quer fazer o trabalho duro para colher os bons frutos.

Se você quer estar nos planos de Deus, há um caminho mais fácil: obedecer a Palavra. Se você estiver obedecendo a vontade de Deus, manifestada na Palavra, você está dentro da vontade dEle e Ele vai lhe conduzir aos planos dEle. É muito mais simples do que as pessoas gostariam que fosse (um mapa). “Eu vou casar com tal pessoa?” “Eu vou fazer tal negócio para ganhar dinheiro?” Em vez disso, siga a Palavra de Deus.

Está escrito: “Lâmpada para os meus pés é Tua Palavra, e luz para o meu caminho” (Salmos 119:105). Naquele tempo, não havia iluminação para a noite como conhecemos hoje. O salmista quer dizer que a Palavra de Deus nos dá clareza para o que temos de fazer. Você tem que entrar na Palavra de Deus. Se você está na Palavra, você está na vontade dEle. Se está na vontade, está nos planos.

O Senhor Jesus disse: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6:34). A “Oração do Pai-Nosso” nos sugere a orarmos pela manhã pedindo o pão daquele dia.

Em vez de se alimentar com ideias de homens, que querem trazer você para o lado deles, coloque a sua cabeça na Palavra de Deus. E não se distraia com outras palavras que conflitam com a Bíblia.

Às vezes, temos que aprender a deixar as coisas como estão por agora.  Não é que vamos aceitar, mas não vamos perder o nosso sono por algo que não entendemos o motivo de estar como está.

Não fique preocupado com o dia de amanhã. Se soubéssemos os planos de Deus, seríamos Ele. O que Ele quer que saibamos está na Palavra. Não fique consultando guru, profecias, revelações. Tenha muita suspeita de quem quer ficar entre você e Deus. Consulte o Espírito Santo. Não terceirize a sua fé. O resto é enganação.

Assista ao vídeo acima e confira a mensagem completa.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso