thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Onde você estava no 11 de setembro?

Imagem de capa - Onde você estava no 11 de setembro?

Para que ninguém esqueça.
Era uma tarde de terça-feira em Johanesburgo, África do Sul. Eu tinha realizado a reunião da cura pela manhã, almoçado rapidamente, e estava ocupado com outros afazeres da igreja no meu escritório. Então o telefone toca. É um amigo meu do Brasil que me perguntou, “Você está assistindo isso?”
“Assistindo o quê?” eu respondi. “Você não sabe o que aconteceu em Nova York hoje de manhã?” meu amigo me pergunta, me fazendo sentir a pessoa mais mal informada do mundo. Percebendo a urgência em sua voz, eu corro para ligar o televisor mais próximo.
Choque e anestesia. Eu não me lembro como terminei a ligação, mas demorou um tempo para que eu pudesse entender o que os meus olhos estavam vendo. Aquilo era de verdade? Estava mesmo acontecendo?
Depois que a ficha caiu, eu me lembro que uma das primeiras coisas que pensei foi sobre a audácia dos terroristas. Eu tinha certeza de que nem Hollywood poderia ter pensado em algo assim. Me vieram à mente as palavras de Jesus: “Porque os filhos do mundo são muito mais astutos nos seus negócios do que os filhos da luz.” (Lucas 16.8)
Essa é uma verdade triste, difícil de engolir: Os que fazem o mal são mais audaciosos, mais espertos, mais dedicados ao que fazem do que os que fazem o bem. 3,000 pessoas perderam a vida nos ataques daquele dia. Os sequestradores eram apenas 19 — o que quer dizer 1 terrorista para cada 157 vítimas. Pense um momento sobre esses números.
O erro que os filhos da luz geralmente cometem é que se limitam a serem bons cidadãos, cumpridores da lei. Eles vão levando a vida, acomodados no fato de terem um bom comportamento. Enquanto isso, os filhos deste mundo estão esquematizando, e se atrevendo, e indo em frente com suas inovadoras e perversas ideias. Nós precisamos acordar. Deus também precisa de terroristas – pessoas que darão suas vidas, prontas para o tudo ou nada, para aterrorizarem o diabo.
Onde estão essas pessoas?
P.S. Não se esquecendo do ponto principal acima, você se lembra onde estava no 11 de setembro? Tem algo interessante para compartilhar aqui? Deixe seu comentário.