thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O que recebemos não é de graça

Aviso: Esse mensagem não é para os que ainda estão para receber, mas para os que já tem recebido. Vocês sabem quem são.

“Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão” Lucas 12.48

O que lhe tem sido dado?

Deus dá a todos, segundo Seu plano, e segundo a capacidade de cada um. Muitos já foram dados a salvação — ou pelo menos, a palavra de salvação já lhes foi dada. E não apenas isso. Tem recebido também o conhecimento da vida eterna; o perdão de pecados; o Espírito Santo; uma igreja que está aberta sete dias na semana à disposição; conselhos divinos; a chance de recomeçar a qualquer momento; folhetos e jornais para evangelizar; orações constantes feitas por elas pelos pastores/obreiros; etc.

O que você tem feito com o que lhe tem sido dado? 

O Senhor Jesus foi claro a respeito do que espera dos que recebem algo d’Ele. Ele exige de volta na mesma proporção que foi dada à pessoa.

Quando o Senhor Jesus salvou minha alma, entendi que Ele queria almas de mim também. Quando me revelou a palavra da verdade, entendi que Ele queria que eu anunciasse essa verdade para outros também.

Infelizmente, muitos na igreja tem recebido dádivas, talentos, e responsabilidades de Deus mas não estão se dando conta de que muito mais será pedido deles também.

Quem não está servindo, passe a servir. Quem tem servido, olhe como tem servido. Lembre-se de que o pedir é uma estrada de duas vias. Sempre estamos pedindo algo a Deus. Mas também temos que ouvir e atender ao que Deus pede de nós.