thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Tamanha recompensa

Imagem de capa - Tamanha recompensa

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.” 1 Coríntios 9:24-25

Lendo esses versículos com bastante atenção, você poderá entender o quanto vale a pena se manter longe das coisas do mundo. Pois, as pessoas lutam, fazem sacrifícios enormes em prol de uma premiação humana, uma medalha, um troféu.

Quando nós nos afastamos das propostas do mundo, daquelas coisas que desagradam a Deus, como: más amizades, modas, ficar e tudo aquilo que você já sabe que não deve fazer, estamos fazendo em realidade, para nosso beneficio; estamos fazendo para obter um premio valiosíssimo e eterno, a salvação da nossa alma.

Esse premio não se compara a nenhuma medalha de ouro, a nenhum troféu por mais bonito que seja, não se compara a joias, bens, nada disso, pois o que Deus tem preparado para aqueles que abrirem mão dos “prazeres” deste mundo (que na verdade são apenas ilusões), nem cabe no pensamento humano de tão maravilhoso e grandioso que é!

Pense comigo: Você acha que Deus lhe ofereceria algo inferior ao que o mundo oferece? Claro que não! Pense mais: se você acha divertido, legal ou atraente as coisas do mundo, se você se agrada do colorido dele, imagine tudo isso infinitamente maior e mais tudo! Você não tem aprendido e até mesmo lido na Bíblia sobre a grandeza infinita de Deus? Pois é, vale muito a pena se afastar do mundo, vale muito a pena pagar o preço, que na verdade é muito baixo diante de tamanha recompensa.

Lembre-se que o príncipe deste mundo é o diabo e que ele engana com falsas aparências para no final, roubar a sua alma. Você vai deixar isso acontecer?

Que Deus abençoe a todas.

Sandra Lages

imagem do author
Colaborador

Sandra Lages