aaa Policiais do Presídio Militar Romão Gomes visitam o Templo de Salomão

Veja como foi na galeria de fotos

Um encontro entre integrantes do grupo Universal nos Presídios (UNP) e o diretor do Presídio Militar Romão Gomes, o tenente-coronel PM Clécio Tadeu da Silva (foto abaixo), juntamente com outros policiais que atuam na instituição prisional, marcou a manhã de terça-feira (25) no Templo de Salomão, na capital paulista.

Os policiais estiveram no local a convite do coordenador do UNP, bispo Eduardo Guilherme, para o tour pelo Jardim Bíblico. Visitaram a réplica fiel do Tabernáculo de Moisés, conheceram o Memorial dos Templos de Jerusalém e ainda caminharam pelo Jardim das Oliveiras centenárias.

Assim que chegaram, os policiais foram recebidos pelo bispo Eduardo e demais voluntários do UNP. De acordo com o bispo, após uma recente conversa com o tenente-coronel Clécio, foi percebida a necessidade de intensificar o evangelismo no Romão Gomes, que existe há mais de 6 décadas e está localizado no Jardim Tremembé, zona norte da capital paulista. É lá que estão hoje policiais militares que, no exercício da função ou não, acabaram cometendo algum tipo de crime. Alguns ainda estão sob processo, outros, já condenados, cumprem as suas penas no local.


“Já havia um trabalho de evangelização no Romão Gomes, mas, devido a um número muito pequeno de pastores que tínhamos lá, não era realizado com tanta frequência, portanto, percebemos uma carência muito grande no local. Por isso vamos intensificá-lo, e agora contamos com um pastor, um ex-militar, que estará lá constantemente atendendo os presos e os policiais também”, ressaltou o bispo.

Durante o tour


Para o tenente-coronel Clécio, que trouxe consigo os dois filhos para também participarem do tour, foi uma experiência enriquecedora. Segundo ele, aos que já têm conhecimento da Bíblia, vivenciar esses fatos bíblicos, em meio à estrutura que a Universal montou no local, certamente faz com que ampliem os seus conhecimentos.

“O que acentua para mim, e eu acredito que para os outros que aqui estão também, é o firmamento da fé mais profundamente ainda, pois sabemos que esse contato com a fé traz um alento muito grande. E, para mim, como dirigente de um presídio, que hoje é considerado referência nacional, ainda mais.”

Caso queira mais detalhes a respeito do trabalho do Universal nos Presídios, acesse e curta a página oficial do grupo no Facebook, clicando aqui.

Se deseja ser um voluntário desse importante trabalho da Universal, procure o endereço da igreja mais perto da sua casa e se informe.

Veja mais fotos da visita dos militares ao Templo de Salomão na galeria abaixo:

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Demetrio Koch